quinta-feira, 25 de junho de 2020

Falha do Xadrez

Vejam essas partidas:

Primeira partida


As brancas jogam Dxa6, as pretas jogam Cxa6 e as brancas jogam Bxa6.

É a vez das pretas.

Segunda partida


As brancas jogam Tb8, as pretas jogam Txb8 e as brancas jogam Be4.

É a vez das pretas.

Terceira partida


As brancas jogam Bd5, as pretas jogam Dxd5 e as brancas jogam Cxd5.

É a vez das pretas.

Quarta partida


As brancas jogam Dh1, as pretas jogam Dxh1, as brancas jogam Cxh1, as pretas jogam a4, as brancas jogam Cg3, as pretas jogam a3, as brancas jogam Ce4, as pretas jogam a2, as brancas jogam Ced6, as pretas promovem para dama e as brancas jogam Cc7.

É a vez das pretas.

Quinta partida


As brancas jogam Bg2, as pretas jogam Dxg2, as brancas jogam Cxg2, as pretas jogam d5, as brancas jogam Cf4, as pretas jogam d4 e as brancas jogam Cd5.

É a vez das pretas.


O Stockfish diz que nas cinco partidas as brancas dão xeque mate em um lance.

As pretas têm um recurso que empata as cinco partidas.

Os computadores não conseguem ver esse recurso.

Pense por 5 minutos em como as pretas empatam as cinco partidas.

Quando acaba o tempo de um jogador e o outro jogador está com rei e cavalo ou rei e dois cavalos ou rei e bispo, é empate. Isso é uma falha do xadrez.

Para as pretas empatarem as cinco partidas, é só elas deixarem o tempo cair.

Em finais quando jogadores sacrificam peças para dar xeque mate e ficam só com um ou dois cavalos ou um bispo, os adversários podem deixar o tempo cair e conseguir empate por tempo contra material insuficiente.

No chess.com são jogadas 3 milhões de partidas por dia.

Em partidas bullet e blitz, muitas partidas devem acabar empatadas por essa falha. Um jogador coloca o adversário numa sequência de xeque mate, o adversário começa a pensar mais e a gastar mais tempo, o jogador sacrifica peças para dar xeque mate e fica só com um cavalo ou dois cavalos ou um bispo, e acaba o tempo do adversário. Partida empatada.

No xadrez tem muitos empates. Uma regra que diz que é empate se acabar o tempo de um jogador e o outro estiver com material insuficiente, contribui para isso e faz com que partidas que um jogador merecia ganhar, acabem empatadas.

Ao saberem dessa falha, muitos jogadores vão deixar o seu tempo cair para empatar uma partida perdida.

Os jogadores que estão ganhando têm que se preocupar se o seu adversário vai fazer um perpétuo. Fazer os jogadores que estão prestes a dar xeque mate terem que se preocupar se o seu adversário vai deixar o seu tempo cair, é ridículo.

Essa falha permite que os jogadores que estão perdendo entrem de propósito numa sequência que o seu adversário fica só com um ou dois cavalos ou um bispo e dá xeque mate, para deixarem o seu tempo cair e conseguirem empatar.

A regra da FIDE diz que quando acaba o tempo de um jogador e o outro jogador consegue dar xeque mate através de uma sequência de lances, é vitória do outro jogador. Isso também é uma falha do xadrez.

Essa regra faz com que o jogador que está com uma dama e 3 peões perca para o jogador que está com um bispo.

O conselho que eu dou para a FIDE e para os sites de xadrez, é que quando acabar o tempo de um jogador que está com material suficiente e o outro estiver com um ou dois cavalos ou bispo, deixe o jogador que está com um ou dois cavalos ou bispo decidir se quer continuar jogando.

Se ele não quiser, a partida vai empatar.

Se ele quiser, os dois jogadores vão ganhar tempo e a partida vai continuar.

Se a partida continuar e acabar o tempo de um jogador, esse jogador vai perder.

Dessa forma não vai mais acontecer a injustiça que aconteceu na partida entre Magnus Carlsen e Alireza Firouzja.

terça-feira, 23 de junho de 2020

Meu Conselho Para o Playstation e o Xbox

O conselho que eu dou para o Playstation e o Xbox, é que deem a opção ao jogador de gerar um salve baseado nas conquistas do perfil.

No local onde fica fica o salve e o jogo, vai ter a opção de gerar um salve baseado nas conquistas do perfil.

O jogador chega no final da nona fase e perde o salve ou uma conquista buga. Se ele colocar para gerar um salve baseado nas conquistas, o sistema vai ver que ele tem a conquista de fazer a oitava fase e vai gerar um salve no começo da nona fase.

O jogador completa a campanha e faz algumas missões secundárias, e perde o salve ou uma conquista buga. Se ele colocar para gerar um salve baseado nas conquistas, o sistema vai ver que ele tem a conquista de completar a campanha e algumas de fazer missões secundárias e vai gerar um salve com a campanha completa e com essas missões secundárias feitas.

Se o jogador ter um salve e fizer isso, ele vai ter dois salves e vai escolher qual salve ele quer colocar como principal.

O jogador vai poder gerar um salve baseado nas conquistas do perfil, colocar esse salve como principal, entrar no jogo, usar esse salve, sair do jogo, colocar o outro salve como principal, entrar no jogo e usar o outro salve.

Se pelas conquistas do jogo não dá para saber em qual dificuldade o jogador estava jogando, o sistema vai gerar um salve na dificuldade normal.

Para ter a opção de gerar um salve disponível, os jogos terão que estar no HD do videogame ou no leitor de disco, ou a empresa vai ter que colocar as informações necessárias de cada jogo na rede online.

Quando o jogador perder o salve ou uma conquista bugar, ele não vai precisar começar o jogo de novo.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Meu Conselho Para as Empresas que Fazem Helicópteros

O conselho que eu dou para as empresas que fazem helicópteros, é que façam helicópteros com Limitador de Inclinação.

O Limitador de Velocidade não deixa o carro passar da velocidade escolhida pelo motorista.

O Limitador de Inclinação não vai deixar o helicóptero inclinar mais de 40 graus para frente e para trás, e mais de 30 graus para a direita e para a esquerda.

Estes limites são exemplos.

Os fabricantes deverão decidir os limites dos seus helicópteros.

Nos jogos os helicópteros têm um limite de inclinação.

As pessoas mesmo sem saber pilotar helicópteros, conseguem pilotar helicópteros nos jogos sem perder o controle.

O Limitador de Inclinação poderá ser desativado para que os helicópteros façam manobras para desviar de tiros e mísseis. Quando os militares estiverem em zonas de guerra, eles desativarão.

Isso vai evitar que os pilotos percam o controle.

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Meu Conselho Para as Empresas que Fazem Roteadores

O conselho que eu dou para as empresas que fazem roteadores, é que façam roteadores com botões e hud.

O botão "Tirar Senha" fará o roteador mostrar uma contagem regressiva de 30 segundos no hud e não pedir senha para conectar na rede por 30 segundos.

Se um dispositivo entrar nesse tempo, o roteador vai tirar a contagem regressiva do hud, vai voltar a pedir senha para entrar na rede e vai mostrar o nome desse dispositivo no hud, e no dispositivo vai aparecer que está conectado a rede.

O botão "Dar Senha" fará o roteador deixar esse dispositivo usar a rede dando a senha da rede para ele.

O botão "Permitir" fará o roteador deixar esse dispositivo usar a rede até o roteador desligar.

O botão "Não Permitir" fará o roteador não deixar esse dispositivo usar a rede.

Isso vai fazer as pessoas não precisarem escrever a senha e não precisarem dar a senha para outras pessoas.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Meu Conselho Para as Empresas que Fazem Televisões

O conselho que eu dou para as empresas que fazem televisões, é que coloquem microfones nas televisões e a opção da televisão ajustar o som do volume de acordo com o som do ambiente nas configurações de áudio.

A cada 30 segundos, o sistema vai ver a média do som do ambiente dos últimos 2 minutos.

Se ela for menor que 30 decibéis, o sistema vai colocar o som no nível 1. Se ela for entre 30 e 40 decibéis, o sistema vai colocar o som no nível 2. Se ela for entre 40 e 70 decibéis, o sistema vai colocar o som no nível 3. Se ela for entre 70 e 80 decibéis, o sistema vai colocar o som no nível 4. Se ela for entre 80 e 90 decibéis, o sistema vai colocar o som no nível 5. Se ela for entre 90 e 100 decibéis, o sistema vai colocar o som no nível 6. Se ela for maior que 100 decibéis, o sistema vai colocar o som no nível 7.

O nível 1 abaixa o som do volume colocado pelo usuário em 70%, o nível 2 abaixa o som do volume colocado pelo usuário em 35%, o nível 3 deixa o som sem modificação do volume colocado pelo usuário, o nível 4 aumenta o som do volume colocado pelo usuário em 35%, o nível 5 aumenta o som do volume colocado pelo usuário em 70%, o nível 6 aumenta o som do volume colocado pelo usuário em 105% e o nível 7 aumenta o som do volume colocado pelo usuário em 140%.

Este é só um exemplo.

O usuário coloca o volume no 15. Mesmo se o sistema abaixar ou aumentar o som, quando o usuário mexer no volume, o volume estará no 15.

O sistema não vai mexer no número do volume colocado pelo usuário. O sistema vai abaixar ou aumentar o som desse volume.

Isso vai fazer com que as pessoas não precisem ficar abaixando e aumentando o volume da televisão.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Tirem Ronaldo

Na Serie A de 2018/2019, pela Juventus, Mandzukic finalizou 31 vezes, nenhuma de pênalti, e fez 9 gols, nenhum de pênalti, média de 3,44 finalizações por gol, e Ronaldo finalizou 177 vezes, 5 de pênalti, e fez 21 gols, 4 de pênalti, média de 8,42 finalizações por gol.


Na Serie A de 2015/2016, pela Juventus, Dybala finalizou 107 vezes, 6 de pênalti, e fez 19 gols, 6 de pênalti, média de 5,63 finalizações por gol, e Mandzukic finalizou 37 vezes, nenhuma de pênalti, e fez 10 gols, nenhum de pênalti, média de 3,7 finalizações por gol.

Na Serie A de 2016/2017, pela Juventus, Dybala finalizou 89 vezes, 3 de pênalti, e fez 11 gols, 3 de pênalti, média de 8,09 finalizações por gol, e Higuain finalizou 134 vezes, nenhuma de pênalti, e fez 24 gols, nenhum de pênalti, média de 5,58 finalizações por gol.

Na Serie A de 2017/2018, pela Juventus, Dybala finalizou 114 vezes, 5 de pênalti, e fez 22 gols, 3 de pênalti, média de 5,18 finalizações por gol, e Higuain finalizou 102 vezes, duas de pênalti, e fez 16 gols, um de pênalti, média de 6,37 finalizações por gol.


Ronaldo chegou na Juventus e jogou 3 partidas, finalizou 23 vezes e não fez nenhum gol. Para Ronaldo fazer gol, o treinador mudou o jeito do time jogar, fazendo o time dar a ele quase todas as melhores oportunidades de gol.

O time dá a Ronaldo quase todas as melhores oportunidades de gol e mesmo assim ele precisa de mais finalizações para fazer gol que os outros jogadores.


Com Ronaldo, Portugal perdeu para a Grécia em casa na final da Eurocopa de 2004.

Sem Ronaldo, Portugal ganhou da França na casa da França na final da Eurocopa de 2016.


Sem Ronaldo, Juventus ganhou a Copa da Itália de 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018.

Sem Ronaldo, Juventus ganhou de 2 a 0 do Bologna nas oitavas de final da Copa da Itália de 2018/2019.

Com Ronaldo, Juventus perdeu de 3 a 0 do Atalanta nas quartas de final da Copa da Itália de 2018/2019.


Sem Ronaldo, Juventus perdeu para o Barcelona na final da Liga dos Campeões de 2014/2015, perdeu para o Bayern nas oitavas da Liga dos Campeões de 2015/2016, perdeu para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões de 2016/2017 e perdeu para o Real Madrid nas quartas da Liga dos Campeões de 2017/2018.

Com Ronaldo, Juventus precisou que o juiz roubasse para passar do Atletico de Madrid nas oitavas e perdeu para o Ajax nas quartas da Liga dos Campeões de 2018/2019.


Sem Ronaldo, Juventus fez 72 gols e levou 24 gols na Serie A de 2014/2015, fez 75 gols e levou 20 gols na Serie A de 2015/2016, fez 77 gols e levou 27 gols na Serie A de 2016/2017, e fez 86 gols e levou 24 gols na Serie A de 2017/2018.

Com Ronaldo, Juventus fez 70 gols e levou 30 gols na Serie A de 2018/2019.


Colocar Ronaldo no time e fazer o time jogar em prol dele traz publicidade e faz com que os jogadores do time melhorem, mas o time fica pior porque colocar no time um atacante que precisa de muitas finalizações na cara do goleiro para fazer gol e que perde muitas bolas, e fazer o time jogar em prol dele, faz com que o time faça menos gols e leve mais.

domingo, 17 de novembro de 2019

Meu Conselho Para a Microsoft

Tem gamertag que tem mais de mil jogos. Para encontrar um jogo nela, demora.


O conselho que eu dou para a Microsoft, é que coloquem a opção do jogador ver todos os jogos da saga quando ele entrar nas conquistas de uma gamertag e passar em cima de um jogo de uma saga.

Quando o jogador entrar nas conquistas da sua gamertag ou na de um amigo e passar em cima de algum jogo da saga Resident Evil, vai aparecer para ele apertar o Y e ver todos os jogos da saga. Se ele apertar o Y, vai mostrar todos os jogos da saga Resident Evil que essa gamertag jogou.

Quando um jogador quiser ver as conquistas que a gamertag tem no Resident Evil 5, ele vai entrar nas conquistas dessa gamertag e encontrar algum jogo da saga Resident Evil e apertar o Y que vai mostrar todos os jogos da saga Resident Evil que essa gamertag jogou.

Isso vai fazer com que os jogadores encontrem os jogos nas suas gamertags e nas gamertags de amigos mais rápido.