Ender joga o "jogo da mente", o gigante diz que uma bebida está envenenada, Ender tem que escolher uma bebida entre duas, Ender escolhe uma que estava envenenada, depois Ender escolhe a outra que também estava envenenada, depois vem o ridículo, Ender mata o gigante. Num jogo que tem duas escolhas não tem como fazer uma terceira escolha, não existe essa liberdade nos videogames, o roteirista nunca deve ter jogado um videogame na sua vida. Se tivesse a terceira escolha as outras crianças teriam conseguido (tem três escolhas num jogo, qualquer pessoa vai tentar uma por uma até conseguir), o filme diz que ninguém conseguiu antes do Ender, então é só o Ender que pode fazer a terceira escolha, que falha.
Ender entra na batalha para ir atrás de Petra, Ender passa por vários inimigos que não o veem, depois Ender volta atirando por trás desses inimigos. Os inimigos não conseguem ver Ender, mas Ender consegue ver os inimigos, Ender tem o poder da invisibilidade?
Bonzo vai brigar com Ender no banheiro e Ender derruba Bonzo que cai batendo a cabeça na quina de um degrau. Não é possível que no século 22 os engenheiros sejam tão incompetentes, porque esse degrau faz com que a água que sai do chuveiro se espalhe pelo banheiro, esse degrau não deveria existir, é onde está esse degrau que deveria ser mais baixo que o resto do banheiro, como é no mundo atual.
Com o Dispositivo de Disrupção Molecular, que dispara um tiro com o poder destrutivo mais de mil vezes maior que uma bomba nuclear, a Armada Internacional não precisa de crianças para destruir um planeta, é só eles usarem o Dispositivo de Disrupção Molecular para destruir o planeta sem perder a vida de nenhum soldado, mas não foi isso que a Armada Internacional fez. A Armada recrutou crianças para fazerem simulações com o Dispositivo e um pequeno exército, nenhuma criança usou o Dispositivo nenhuma vez nas várias simulações que tiveram (se uma criança tivesse usado alguma vez nas simulações, essa criança saberia o que fazer e teria passado nas simulações), chega a vez de Ender fazer as simulações, Ender também não usa o Dispositivo nenhuma vez nas simulações, Ender só usa o Dispositivo na batalha para destruir o planeta depois que muitas vidas foram perdidas. Se colocássemos 10 crianças do mundo atual para fazerem essas simulações, essas 10 crianças iriam usar o Dispositivo em algum momento nas simulações (é normal testar todas as armas de um jogo) e quando chegasse na batalha essas 10 crianças já saberiam o que fazer e logo no inicio já iriam usar o Dispositivo e destruir o planeta sem perder nenhum soldado. Isso que a Armada fez é o mesmo que um país que quer destruir uma cidade, recrutar crianças para fazerem simulações com uma arma que atira bomba nuclear e um pequeno exército, para escolher uma dessas crianças para comandar uma batalha com uma arma que atira bomba nuclear e um pequeno exército contra tropas inimigas, que ridículo, um país que quer destruir uma cidade não faz isso, esse país só solta uma bomba nuclear.
sábado, 17 de outubro de 2015
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Como Saber Quais são os "Melhores" (Menos Piores) Atacantes de Futebol do Mundo
Para sabermos quem são os melhores atacantes de futebol do mundo, precisamos avaliar cada chute.
É irrelevante a média de gols por partida, porque se os companheiros de time não dão oportunidades de chutes ao atacante, isso de nada serve. É irrelevante a quantidade de gols, porque qualquer jogador pode fazer 100 gols num ano, um jogador que tem a horrível, péssima e terrível média de 5 chutes por gol pode fazer mais de 100 gols num ano. Se os companheiros de time permitirem que esse jogador de 500 chutes, esse jogador vai conseguir fazer 100 gols.
Quem tem a horrível, péssima e terrível média de 5 chutes por gol, nem pode ser chamado de jogador de futebol. Se um jogador que bati pênaltis e é atacante, ter essa média, então esse jogador é uma vergonha para o mundo.
É relevante a média de chutes por gol, porque coloca todos os atacantes em igualdade de oportunidades, mais além disso devemos avaliar cada chute feito pelo atacante.
Para gols feitos:
+7 pontos para gol no campo de defesa;
+4 pontos para gol fora da área;
+3 pontos para gol dentro da área;
+2 pontos para gol de pênalti;
+1 ponto para gol dentro da pequena área.
+1% para cada metro da distância da posição do atacante ao gol no momento do chute;
+0,05 ponto para cada metro que o atacante percorreu com a bola no lance do gol;
+1 ponto para cada rival que passou num raio de 2 metros perto do atacante no lance do chute.
Para gols perdidos:
-1 ponto para gol perdido no campo de defesa;
-4 pontos para gol perdido fora da área;
-5 pontos para gol perdido dentro da área;
-6 pontos para gol perdido de pênalti;
-7 pontos para gol perdido dentro da pequena área.
+1 ponto para cada rival que passou num raio de 2 metros perto do atacante no lance do chute.
Essa pontuação que eu criei é uma estimativa que serve para mostrar o modelo que deve ser usado para classificar os atacantes.
Calculando todos os chutes dos atacantes com essa pontuação, conseguimos classificar de maneira mais justa os atacantes.
Devemos além de pontuar a média de chutes por gol, pontuar a média de bolas não perdidas pelas bolas perdidas.
Para bolas não perdidas:
+1 ponto para cada bola não perdida pelo atacante (bolas que o atacante toca certo ou cruza certo para um companheiro e bolas que o atacante não perde para um jogador do outro time).
Para bolas perdidas:
-1 ponto para cada bola perdida pelo atacante (bolas que o atacante toca errado ou cruza errado para um companheiro e bolas que o atacante perde para um jogador do outro time).
É irrelevante a média de gols por partida, porque se os companheiros de time não dão oportunidades de chutes ao atacante, isso de nada serve. É irrelevante a quantidade de gols, porque qualquer jogador pode fazer 100 gols num ano, um jogador que tem a horrível, péssima e terrível média de 5 chutes por gol pode fazer mais de 100 gols num ano. Se os companheiros de time permitirem que esse jogador de 500 chutes, esse jogador vai conseguir fazer 100 gols.
Quem tem a horrível, péssima e terrível média de 5 chutes por gol, nem pode ser chamado de jogador de futebol. Se um jogador que bati pênaltis e é atacante, ter essa média, então esse jogador é uma vergonha para o mundo.
É relevante a média de chutes por gol, porque coloca todos os atacantes em igualdade de oportunidades, mais além disso devemos avaliar cada chute feito pelo atacante.
Para gols feitos:
+7 pontos para gol no campo de defesa;
+4 pontos para gol fora da área;
+3 pontos para gol dentro da área;
+2 pontos para gol de pênalti;
+1 ponto para gol dentro da pequena área.
+1% para cada metro da distância da posição do atacante ao gol no momento do chute;
+0,05 ponto para cada metro que o atacante percorreu com a bola no lance do gol;
+1 ponto para cada rival que passou num raio de 2 metros perto do atacante no lance do chute.
Para gols perdidos:
-1 ponto para gol perdido no campo de defesa;
-4 pontos para gol perdido fora da área;
-5 pontos para gol perdido dentro da área;
-6 pontos para gol perdido de pênalti;
-7 pontos para gol perdido dentro da pequena área.
+1% para cada metro da distância da posição do atacante ao gol no momento do chute;
+0,05 ponto para cada metro que o atacante percorreu com a bola no lance do
gol perdido;+1 ponto para cada rival que passou num raio de 2 metros perto do atacante no lance do chute.
Essa pontuação que eu criei é uma estimativa que serve para mostrar o modelo que deve ser usado para classificar os atacantes.
Calculando todos os chutes dos atacantes com essa pontuação, conseguimos classificar de maneira mais justa os atacantes.
Devemos além de pontuar a média de chutes por gol, pontuar a média de bolas não perdidas pelas bolas perdidas.
Para bolas não perdidas:
+1 ponto para cada bola não perdida pelo atacante (bolas que o atacante toca certo ou cruza certo para um companheiro e bolas que o atacante não perde para um jogador do outro time).
Para bolas perdidas:
-1 ponto para cada bola perdida pelo atacante (bolas que o atacante toca errado ou cruza errado para um companheiro e bolas que o atacante perde para um jogador do outro time).
terça-feira, 13 de outubro de 2015
SuperCrítica #3: O Exterminador do Futuro (1984), O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991) e O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003) - Spoilers
Nos 3 filmes a Skynet no futuro envia um exterminador ao passado para matar Sarah Connor ou John Connor, depois John Connor no futuro descobre e envia Kyle Reese ou um exterminador ao passado para impedir. Não é possível John Connor mandar alguém para o passado depois que a Skynet manda um exterminador ao passado, porque no momento que a Skynet manda um exterminador ao passado o John Connor no futuro deixa imediatamente de existir.
Isso poderia ser corrigido dessa forma no 1º filme:
John Connor no futuro descobre que a Skynet vai mandar um exterminador ao passado e manda Kyle Reese entrar na máquina do tempo junto com o exterminador. Kyle Reese consegue entrar. Kyle Reese e o exterminador são mandados juntos para o passado. No passado Kyle Reese consegue escapar do exterminador e vai atrás de Sarah Connor.
Para essa correção no 2º e no 3º filme é só mudar o Kyle Reese por um exterminador e a Sarah Connor por John Connor.
Essa correção não mudaria muita coisa nos filmes porque essas partes do futuro foram contadas em diálogos, só mudaria as cenas que os personagens vêm do futuro.
Isso poderia ser corrigido dessa forma no 1º filme:
John Connor no futuro descobre que a Skynet vai mandar um exterminador ao passado e manda Kyle Reese entrar na máquina do tempo junto com o exterminador. Kyle Reese consegue entrar. Kyle Reese e o exterminador são mandados juntos para o passado. No passado Kyle Reese consegue escapar do exterminador e vai atrás de Sarah Connor.
Para essa correção no 2º e no 3º filme é só mudar o Kyle Reese por um exterminador e a Sarah Connor por John Connor.
Essa correção não mudaria muita coisa nos filmes porque essas partes do futuro foram contadas em diálogos, só mudaria as cenas que os personagens vêm do futuro.
domingo, 11 de outubro de 2015
Os Eletrônicos e os Eletrodomésticos são Postos à Venda com Informações Erradas Sobre seus Consumos
Os eletrônicos e os eletrodomésticos são postos à venda com informações erradas sobre seus consumos, uma televisão é posta à venda com a informação de que seu consumo é 100 W, essa informação é inútil, é o mesmo que dizer que um carro gasta 14 litros e chega à 50 m ou 180 km, essas informações são inúteis, todo eletrônico e todo eletrodoméstico gasta 100 W: um chuveiro gasta 100 W em 2 minutos, um liquidificador gasta 100 W em 30 minutos, uma geladeira gasta 100 W em 45 minutos...
É necessário a informação dos consumos dos eletrônicos e dos eletrodomésticos em uma quantidade de tempo, um automóvel carro faz 14 km/l (quilômetros por litro) e chega à 50 m/s (metros por segundo) ou 180 km/h (quilômetros por hora) e um eletrônico televisão gasta 100 Wh (watts por hora), sem essa informação o consumidor é obrigado a adivinhar em quanto tempo é feito esse consumo dos eletrônicos e dos eletrodomésticos.
É necessário a informação dos consumos dos eletrônicos e dos eletrodomésticos em uma quantidade de tempo, um automóvel carro faz 14 km/l (quilômetros por litro) e chega à 50 m/s (metros por segundo) ou 180 km/h (quilômetros por hora) e um eletrônico televisão gasta 100 Wh (watts por hora), sem essa informação o consumidor é obrigado a adivinhar em quanto tempo é feito esse consumo dos eletrônicos e dos eletrodomésticos.