terça-feira, 19 de setembro de 2017

SuperCrítica #15: It: A Coisa (2017) - Spoilers

1. Numa cena, o Pennywise aparece para o Stanley em forma de uma mulher. O filme faz um corte e vai para outra cena, dando a entender que o Pennywise matou o Stanley. Em outra cena, o Stanley está vivo. No momento em que o Stanley aparece vivo, o filme deixa claro que os personagens do grupo estão invulneráveis. Filme de terror com personagens invulneráveis, não dá medo.

2. O filme foi classificado como filme de terror. Classificaram errado propositalmente. O gênero do filme não é terror, é aventura.

3. Beverly ouve vozes no ralo da pia e coloca a fita de uma trena dentro do ralo da pia. O que ela esperava descobrir colocando uma fita de uma trena no ralo da pia? Não faz sentido ela fazer isso. Eu fazeria a Beverly ouvir vozes no ralo e encostar a orelha no ralo para tentar ouvir melhor. Quando ela fosse encostar a orelha no ralo, o brinco dela iria cair. Daí ela iria colocar a fita da trena dentro do ralo da pia para tentar pegar o brinco.

4. Na cena do projetor, o Pennywise aparece na imagem projetada. Na cena da casa abandonada, o Richie vê uma caixa com um boneco e fecha essa caixa. O Pennywise saí dessa caixa e persegue Richie. Essas cenas demostram que o Pennywise pode se teletransportar. Se o Pennywise pode se teletransportar, então é muito fácil para ele matar crianças. O Pennywise pode se teletransportar para perto de uma criança, pegar na mão dela, se teletransportar para o esgoto e a matar. O Pennywise não usa isso dessa forma em nenhum momento do filme. O Pennywise só usa o teletransporte para dar sustos.

5. O Pennywise em vez de matar a Beverly, a captura, com a justificativa de que ela não está com medo dele e que ele só mata quem está com medo dele. No começo do filme, o Pennywise mata o Georgie, mas o Georgie não estava com medo dele. O Georgie foi o personagem que demostrou ter menos medo do Pennywise. O Georgie conversou com o Pennywise, sorriu para o Pennywise e se agachou no bueiro que estava o Pennywise. Isso não é ter medo.

6. Numa cena, o Pennywise dá uma mordida e arranca o braço do Georgie. Em outra cena, o Pennywise morde o rosto do Stanley por bastante tempo e só faz leves feridas no rosto dele.

7. O Pennywise controla o Henry para tentar matar os personagens do grupo e controla o pai da Beverly para tentar mata-lá. Por que o Pennywise não controlou o pai do Henry para matar os personagens do grupo? Por que o Pennywise não controlou alguém do grupo para matar os personagens do grupo? Por que o Pennywise não controlou as pessoas da cidade para matar os personagens do grupo? Por que o Pennywise não controlou os personagens do grupo fazendo-os se matarem? O filme não mostra nenhum limite sobre o poder de controlar pessoas do Pennywise. Esse poder só é usado para fazer cenas de ação.

8. Ben dá um beijo na Beverly e ela acorda como se fosse a Bela Adormecida. Isso foi só para que o grupo estivesse completo na hora de derrotarem o vilão e completarem a aventura.

9. A mensagem do filme é que ter medo, te torna vulnerável, mas no filme o único personagem que não tem medo, é o único que morre. O filme contradiz a própria mensagem que tenta passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário