terça-feira, 25 de julho de 2017

Steve Jobs a Farsa

Computador Pessoal
Eu pesquisei na internet e vi que o criador do computador pessoal foi Henry Edward Roberts.

iPhone
Eu pesquisei na internet e vi que 29 pessoas criaram o iPhone.
Mesmo que se Steve Jobs tivesse criado o iPhone sozinho, não seria uma invenção dele.
Qualquer um com dinheiro pode criar um celular. 
Criar um computador não é uma invenção, criar o computador que é uma invenção. Criar um celular não é uma invenção, criar o celular que é uma invenção.

Smartphone
Eu pesquisei na internet e vi que Frank Canova foi o criador do smartphone.

Tablet
Eu pesquisei na internet e vi que Alan Kay foi o criador do tablet.

Tocador de Áudio Digital
Eu pesquisei na internet e vi que o criador do Tocador de Áudio Digital foi Kane Kramer.
Kane Kramer não tinha dinheiro para pagar a patente do Tocador de Áudio e perdeu os direitos da invenção.
Kane Kramer não tem dinheiro para comprar um iPod. Este será o meu futuro.
Kane Kramer ganhou da Apple um iPod e uma passagem para os EUA.
Steve Jobs ficou com os créditos de várias pessoas.

Eu vi na mídia que Steve Jobs criou essas coisas, mas numa simples pesquisa na internet, eu vi que ele não criou nenhuma dessas coisas.

É horrível ver que Steve Jobs ganhou dez vezes mais dinheiro que o criador do Computador Pessoal, que o criador do Smartphone, que o criador do Tablet e que o criador do Tocador de Áudio Digital juntos, mesmo sem nunca ter tido uma invenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário