terça-feira, 30 de junho de 2015

Mudando a gravidade a massa muda

Minha massa é diferente em cada planeta, e a massa de qualquer objeto também é diferente em cada planeta, a massa de um objeto não é igual em todos os lugares, porque a massa é dependente da gravidade, e mudando a gravidade a massa muda.

Quando subirmos numa balança, o valor da massa que a balança indicará é graças à gravidade, porque é a gravidade que nos pressiona contra a balança, dai a balança mede essa pressão e indica nossa massa.

Minha massa na Lua é menor do que minha massa na Terra, minha massa na Terra é de 72 kg, na Lua minha massa é bem menor, se eu subir em uma balança na Lua, a balança vai indicar um número próximo à 12 kg, se eu for em um planeta com gravidade maior que a da Terra, minha massa será maior, e se eu for no Vácuo e tentar medir minha massa, eu não vou conseguir, e a balança vai marcar 0 kg, porque não há gravidade, isso mostra que a massa de um objeto depende da gravidade do local.

Isso deixa claro que estão errados quando fazem o cálculo do peso de uma pessoa em outro planeta, porque eles utilizam a massa da pessoa na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário