sábado, 17 de outubro de 2015

SuperCrítica #4: O Jogo do Exterminador (2013) - Spoilers

Ender joga o "jogo da mente", o gigante diz que uma bebida está envenenada, Ender tem que escolher uma bebida entre duas, Ender escolhe uma que estava envenenada, depois Ender escolhe a outra que também estava envenenada, depois vem o ridículo, Ender mata o gigante. Num jogo que tem duas escolhas não tem como fazer uma terceira escolha, não existe essa liberdade nos videogames, o roteirista nunca deve ter jogado um videogame na sua vida. Se tivesse a terceira escolha as outras crianças teriam conseguido (tem três escolhas num jogo, qualquer pessoa vai tentar uma por uma até conseguir), o filme diz que ninguém conseguiu antes do Ender, então é só o Ender que pode fazer a terceira escolha, que falha.

Ender entra na batalha para ir atrás de Petra, Ender passa por vários inimigos que não o veem, depois Ender volta atirando por trás desses inimigos. Os inimigos não conseguem ver Ender, mas Ender consegue ver os inimigos, Ender tem o poder da invisibilidade?

Bonzo vai brigar com Ender no banheiro e Ender derruba Bonzo que cai batendo a cabeça na quina de um degrau. Não é possível que no século 22 os engenheiros sejam tão incompetentes, porque esse degrau faz com que a água que sai do chuveiro se espalhe pelo banheiro, esse degrau não deveria existir, é onde está esse degrau que deveria ser mais baixo que o resto do banheiro, como é no mundo atual.

Com o Dispositivo de Disrupção Molecular, que dispara um tiro com o poder destrutivo mais de mil vezes maior que uma bomba nuclear, a Armada Internacional não precisa de crianças para destruir um planeta, é só eles usarem o Dispositivo de Disrupção Molecular para destruir o planeta sem perder a vida de nenhum soldado, mas não foi isso que a Armada Internacional fez. A Armada recrutou crianças para fazerem simulações com o Dispositivo e um pequeno exército, nenhuma criança usou o Dispositivo nenhuma vez nas várias simulações que tiveram (se uma criança tivesse usado alguma vez nas simulações, essa criança saberia o que fazer e teria passado nas simulações), chega a vez de Ender fazer as simulações, Ender também não usa o Dispositivo nenhuma vez nas simulações, Ender só usa o Dispositivo na batalha para destruir o planeta depois que muitas vidas foram perdidas. Se colocássemos 10 crianças do mundo atual para fazerem essas simulações, essas 10 crianças iriam usar o Dispositivo em algum momento nas simulações (é normal testar todas as armas de um jogo) e quando chegasse na batalha essas 10 crianças já saberiam o que fazer e logo no inicio já iriam usar o Dispositivo e destruir o planeta sem perder nenhum soldado. Isso que a Armada fez é o mesmo que um país que quer destruir uma cidade, recrutar crianças para fazerem simulações com uma arma que atira bomba nuclear e um pequeno exército, para escolher uma dessas crianças para comandar uma batalha com uma arma que atira bomba nuclear e um pequeno exército contra tropas inimigas, que ridículo, um país que quer destruir uma cidade não faz isso, esse país só solta uma bomba nuclear.

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