terça-feira, 10 de novembro de 2015

Newton o "Gênio"

Quando eu era criança, eu sabia que se eu pulasse de um lugar alto, eu iria cair, e eu sabia que se eu soltasse um objeto da minha mão, esse objeto iria cair. Todo mundo com o mínimo de percepção sabe disso desde criança.

Newton, o "gênio", viveu grande parte de sua vida sem saber disso. Newton precisou que caísse uma maça na sua cabeça quando tinha 23 anos para perceber isso. Quando finalmente percebeu, Newton pensou ter feito uma grande descoberta. Newton só deu um nome para essa força que existe desde muito antes dele ter nascido. Newton não foi o primeiro a nomear a gravidade, Newton foi o primeiro a nomear oficialmente a gravidade.

Newton é como um homem que se masturba acidentalmente pela primeira vez aos 23 anos e pensa ter descoberto algo que ninguém nunca soube e nomeia oficialmente a masturbação. Ninguém nunca antes ter nomeado oficialmente a masturbação não significa que ninguém sabia.

O homem que conhece a gravidade aos 21 anos é mais atrasado que o homem que se masturba pela primeira vez nessa idade, porque os homens conhecem a gravidade por volta dos 5 anos e se masturbam pela primeira vez por volta dos 12 anos.

Em 1307, 336 anos antes do nascimento de Newton, Murcod Ballgh foi decapitado numa guilhotina na Irlanda.

A guilhotina é um mecanismo que usa a força da gravidade para decapitar pessoas.

A guilhotina recebeu nome oficial na Revolução Francesa.

Na Idade Média, mais de mil anos antes do nascimento de Newton, foram construídos castelos e catedrais.

Na Idade Antiga, mais de 3 mil anos antes do nascimento de Newton, foram construídas as pirâmides.

É ridículo dizer que antes de Newton, as pessoas não conheciam a gravidade.

O fato de que Newton, quando caiu a maça, pensou ter feito uma grande descoberta e nomeou oficialmente a gravidade, não faz dele um gênio, muito pelo contrário, prova o quanto ele era burro. Ninguém nunca antes deu nome oficialmente para a gravidade não porque eles não sabiam dessa força, mas porque eles sabiam desde criança e consideravam algo normal, eles apenas não tinham nomeado oficialmente a gravidade, como não tinham nomeado oficialmente muitas outras coisas.

Pergunte para 5 crianças de 5 anos o que acontece se uma pessoa pular de um prédio e o que acontece se uma pessoa soltar um objeto da mão, essas 5 crianças vão responder corretamente mesmo nunca tendo ouvido a palavra gravidade. Newton com essa idade não sabia disso.

No mundo em que Newton é o mais inteligente, eu tenho todo prazer em ser o mais burro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário