sábado, 16 de janeiro de 2016

O Anarcocapitalismo é Ridículo

Um país anarcocapitalista é um país sem o estado.

Um país sem o estado:

Não teremos bombeiros.
Quem vai pagar para os bombeiros?
Cada um vai ter que pagar uma mensalidade para os bombeiros. Se você pagar uma mensalidade para os bombeiros, não vai adiantar nada se as pessoas na cidade não pagarem para os bombeiros, quando a casa do seu vizinho pegar fogo, não terá ninguém para apagar e o fogo virá para a sua casa, dai não vai adiantar nada você chamar os seus bombeiros, porque o fogo vai estar forte demais.

Não teremos escolas públicas.
Quem nascer na pobreza terá que ter uma vida de crime. O Brasil é um dos países mais violentos do mundo, com isso o Brasil será pior.

Não teremos exército.
Qualquer país poderá nos invadir.

Não teremos fiscalização.
Você comprará um produto no supermercado sem saber se esse produto contém uma substância maléfica;
Você comprará um remédio na farmácia sem saber se esse remédio foi testado;
Você pagará por um produto ou serviço, se esse produto ou serviço não vim como prometido, você não terá onde reclamar;
Você poderá comprar armas, bebidas alcoólicas, cigarros e drogas livremente, você nem vai precisar ter mais de 18 anos;
Você poderá derrubar árvores livremente;
Você poderá dirigir livremente, você nem vai precisar ter carteira de habilitação e você nem vai precisar ter mais de 18 anos;
Você irá num restaurante sem saber se um rato urinou na sua comida.

Não teremos garis.
Quem vai pagar para os garis?
Cada uma vai ter que pagar uma mensalidade para os garis. Se você pagar uma mensalidade para os garis, quando você for andar a pé ou dirigir seu carro, não vai adiantar nada se as pessoas na cidade não pagarem para os garis, você não vai conseguir andar no passeio e na rua, porque os passeios e as ruas vão estar um lixão, e você corre o risco das pessoas jogarem lixo na porta da sua casa.

Não teremos hospitais públicos.
O povo pobre ficará muito doente e não terá atendimento, isso vai influenciar todo o povo, porque o povo pobre transmitirá doenças para o resto do povo. Um pobre estará com tuberculose, ele não poderá ir para o hospital, ele continuará sua vida normal e a doença passará para várias pessoas, parte dessas pessoas também não poderão ir para o hospital, essas pessoas continuarão suas vidas normais e a doença passará para várias outras pessoas.

Não teremos juízes criminais, polícia, prisões, promotores e tribunais.
Qualquer pessoa poderá estuprar, matar ou roubar sem ser preso.
Quem vai pagar para os juízes criminais, as prisões, os promotores e os tribunais? As vítimas, os criminosos ou as famílias dos criminosos?
Ninguém vai querer pagar. Se eles não terem dinheiro? Se eles não pagarem?
Quem vai pagar para a polícia?
Cada um vai ter que pagar uma mensalidade para a polícia. Se as pessoas não pagarem? Quem é roubado vai ter que pagar para fazer um boletim de ocorrência. Poucas pessoas vão fazer boletim de ocorrência. Só isso não vai dar para manter a polícia.

Não teremos ruas asfaltadas, não teremos nem ruas.
Quem vai pagar para asfaltarem as ruas?
Cada um vai ter que pagar para asfaltar sua parte na sua rua. Se você pagar para asfaltarem sua parte na sua rua, quando você for dirigir seu carro, não vai adiantar nada se as pessoas na cidade não pagarem para asfaltarem suas partes nas suas ruas.
Ou vai ter pedágio dentro da cidade. O trânsito dentro da cidade é grande, com isso o trânsito será maior.

Ninguém pagará impostos, mas os pobres e os ricos terão que pagar os bombeiros, as escolas, os garis, os hospitais, as ruas asfaltadas e as outras coisas, para os ricos sobrarão muito dinheiro e para os pobres faltarão muito dinheiro, porque os ricos são os que mais pagam impostos e é principalmente com esse dinheiro que é pago os bombeiros, as escolas públicas, os garis, os hospitais públicos, as ruas asfaltadas e as outras coisas.

Os pobres ficam mais pobres e os ricos ficam mais ricos. Isso é o que os defensores do anarcocapitalismo querem que aconteça sem o estado.

Os pobres saem das favelas e se mudam para os bairros nobres. Quem vai impedi-los? Não vai ter o estado. Não teremos nem o capitalismo, nem o comunismo e nem o socialismo, teremos a anarquia. Isso é o mais provável de acontecer sem o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário