sexta-feira, 20 de julho de 2018

Minha Invenção #30

Um assistente que permitirá que o motorista pilote o carro em inclinações como se estivesse num terreno plano.

O assistente precisará de um simulador conectado aos pedais e ao volante do carro, um programa para fazer cálculos e balanças e medidores de inclinação conectados ao simulador.

Terão dois carros no simulador. O primeiro estará em num terreno plano e o segundo estará na mesma inclinação que o carro.

O carro está subindo um morro de 35 graus. O primeiro carro no simulador estará num terreno plano e o segundo carro no simulador estará subindo um morro de 35 graus.

Quando o motorista pisar no acelerador ou no freio, os carros no simulador acelerarão ou frearão.

O motorista não estará controlando a aceleração e a freagem do seu carro. O motorista estará controlando a aceleração e a freagem do primeiro carro do simulador e o assistente estará fazendo com que o carro dele tenha a velocidade mais perto possível da velocidade do primeiro carro do simulador.


Exemplo:

O carro está a 20 km/h subindo um morro de 30 graus e o motorista pisa no acelerador fazendo com que o pedal vire 20 graus. O primeiro carro no simulador acelera 10 km/h em um segundo. O programa calculará o quanto é necessário que o pedal de aceleração do segundo carro no simulador seja pressionado para que ele acelere no mesmo tempo o mesmo tanto que o primeiro carro no simulador e o assistente usará esses cálculos para que o carro acelere o mesmo tanto.

Dessa forma:

O primeiro carro no simulador acelerou 10 km/h em um segundo.

O programa vai calcular o quanto é necessário que o pedal de aceleração do carro no morro de 30 graus seja pressionado para que ele acelere 10 km/h em um segundo.

Depois de fazer os cálculos, o programa vai passar para o assistente que o pedal de aceleração precisa ser virado 50 graus. O assistente vai dar o comando para o carro de que o pedal de aceleração foi virado 50 graus.


Exemplo 2:

O carro está a 20 km/h descendo um morro de 30 graus e o motorista pisa no freio fazendo com que o pedal vire 20 graus. O primeiro carro no simulador desacelera 17 km/h em um segundo. O programa calculará o quanto é necessário que o pedal do freio do segundo carro no simulador seja pressionado para que ele desacelere no mesmo tempo o mesmo tanto que o primeiro carro no simulador e o assistente usará esses cálculos para que o carro desacelere o mesmo tanto.

Dessa forma:

O primeiro carro no simulador desacelerou 17 km/h em um segundo.

O programa vai calcular o quanto é necessário que o pedal do freio do carro no morro de 30 graus seja pressionado para que ele desacelere 17 km/h em um segundo.

Depois de fazer os cálculos, o programa vai passar para o assistente que o pedal do freio precisa ser virado 55 graus. O assistente vai dar o comando para o carro de que o pedal do freio foi virado 55 graus.


Se o carro está num terreno plano e o motorista pisa no acelerador fazendo o pedal virar 20 graus, o carro acelera 10 km/h em um segundo.

Se o carro está subindo um morro e o motorista pisa no acelerador fazendo o pedal virar 20 graus, o carro volta de ré.

Com essa minha invenção, se o carro estiver subindo um morro e o motorista pisar no acelerador fazendo o pedal virar 20 graus, o carro acelerará 10 km/h em um segundo.

Se o carro está num terreno plano e o motorista pisa no freio fazendo o pedal virar 20 graus, o carro desacelera 17 km/h em um segundo.

Se o carro está descendo um morro e o motorista pisa no freio fazendo o pedal virar 20 graus, o carro acelera.

Com essa minha invenção, se o carro estiver descendo um morro e o motorista pisar no freio fazendo o pedal virar 20 graus, o carro desacelerará 17 km/h em um segundo.


Quando estão subindo morros, os carros não conseguem acelerar o mesmo tanto que aceleram em terrenos planos, e quando estão descendo morros, os carros não conseguem desacelerar o mesmo tanto que desaceleram em terrenos planos.

Um carro está subindo um morro e o motorista pisa 70 graus no acelerador, o primeiro carro no simulador acelerará 35 km/h em um segundo. Se o carro só for capaz de acelerar 17 km/h em um segundo subindo o morro que está, o assistente fará com que o carro acelere 17 km/h em um segundo e o simulador fará com que o primeiro carro no simulador perca 18 km/h para que o carro do motorista e o primeiro carro no simulador mantenham a mesma velocidade.

Um carro está descendo um morro e o motorista pisa 70 graus no freio, o primeiro carro no simulador desacelerará 59 km/h em um segundo. Se o carro só for capaz de desacelerar 20 km/h em um segundo descendo o morro que está, o assistente fará com que o carro desacelere 20 km/h em um segundo e o simulador fará com que o primeiro carro no simulador ganhe 39 km/h para que o carro do motorista e o primeiro carro no simulador mantenham a mesma velocidade.

O assistente fará com que o carro acelere ou desacelere o mais perto possível da aceleração ou desaceleração do primeiro carro no simulador, e o simulador não deixará que a velocidade do primeiro carro no simulador se distancie da velocidade do carro do motorista.


Enquanto o motorista estiver subindo ou descendo um morro, um carro estará no simulador num terreno plano e outro carro estará no simulador subindo ou descendo o mesmo morro, um programa estará fazendo cálculos e o assistente estará usando esses cálculos para permitir que o motorista pilote o carro como se estivesse num terreno plano.

Se colocarmos o assistente para fazer com que, ao invés do carro do motorista, o segundo carro do simulador tenha a mesma velocidade do primeiro carro do simulador, e repetir a aceleração e a freagem que ele fazer no segundo carro do simulador, no carro do motorista, não será necessário que os carros no simulador sejam o mesmo que o do motorista.

O carro poderá ser um Logan 2017 e no simulador poderá ter dois Prismas 2015.

Eu escrevi que o programa vai calcular de 1 em 1 segundo e que ele vai calcular o quanto é necessário que o pedal do carro seja virado para que ele acelere em um segundo o mesmo tanto que o primeiro carro do simulador acelera em um segundo, para você entender. O programa vai calcular de 0,1 em 0,1 segundo e vai calcular o quanto é necessário que o pedal que o pedal de aceleração seja virado para que ele acelere em 0,1 segundo o mesmo tanto que o primeiro carro do simulador acelera em 0,1 segundo.

Os motoristas poderão subir morros sem precisar carcar o pé no pedal de aceleração e poderão descer morros sem precisar ficar pisando no pedal do freio.

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