F = m * a está errado.
Um objeto de 1.000 kg é empurrado e acelera 0,9 m/s², então a força que empurrou o objeto é de 900 N.
Três objetos com a mesma massa de 1.000 kg são empurrados com a mesma força de 900 N, mas cada um acelera diferente, isso porque como o objeto toca no chão influencia sua aceleração. Essa equação de Newton é uma das coisas mais ridículas do mundo, porque ela diz que todos os objetos que possuem a mesma massa se movem igual. Empurrar um carro de 1.000 kg com pneus é diferente de empurrar o mesmo carro de 1.000 kg sem pneus, mas para essa "lei", tanto esse carro com ou sem pneus são a mesma coisa e possuem o mesmo valor.
Precisa ser criada uma tabela para que a pessoa possa identificar o que o fundo do seu objeto corresponde.
Exemplos: uma bola e um carro corresponde ao 1, então multiplica por 1; uma caixa e um armário corresponde ao 2, então multiplica por 2; uma cadeira e uma cama corresponde ao 3, então multiplica por 3.
Esses números são estimativas minha, não foram testados, mas mesmo assim a equação fica muito, muito, muito mais precisa do que o jeito de Newton.
Dessa maneira a equação fica correta, o terceiro exemplo mesmo pesando a mesma massa do primeiro exemplo, precisa de um empurrão com uma força 3 vezes maior que a força do primeiro para acelerar o mesmo tanto que o primeiro, porque pneus fazem diferença, mas para essa "lei" de Newton, pneus não fazem diferença, que "lei" ridícula. Esse D no final é D de Daniel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário