Dois semáforos e um sino na saída do estacionamento, sensores no chão antes da saída do estacionamento e um sistema para controlar esses semáforos.
Os sensores serão apontados para cima, serão colocados a 1,70 metro um do outro e serão numerados de acordo com a distância que estão da saída.
O mais perto será o número 1, o segundo mais perto será o número 2, o terceiro mais perto será o número 3, o quarto mais perto será o número 4 e o quinto mais perto será o número 5.
A altura de detecção dos sensores vai ser de 50 centímetros, a largura vai ser de 60 centímetros e o comprimento vai ser de 10 centímetros, e ficarão a 10 centímetros um do lado do outro.
Se dois sensores seguintes da mesma fileira ou de duas fileiras que ficam uma do lado da outra detectarem movimento em ordem decrescente com intervalo menor que 0,61 segundo e se quando o segundo desses dois sensores detectar, o primeiro ainda estiver detectando algo, significa que tem algo no estacionamento com no mínimo 1,60 metro de comprimento indo a no mínimo 10 km/h em direção à saída.
O sistema entenderá que isso é um carro ou uma moto, e fará com que o sinal fique vermelho e com que o sino toque. O pedestre escutará o sino, verá o sinal vermelho e esperará o carro ou a moto sair do estacionamento para continuar a andar.
Se um carro ou uma moto chegar até os sensores 3 e parar, os sinos vão continuar tocando e os semáforos vão continuar vermelhos por 2 segundos. Passado esse tempo, o sino parará de tocar e o sinal ficará verde.
Se um carro ou uma moto chegar até os sensores 3 e parar, os sinos vão continuar tocando e os semáforos vão continuar vermelhos por 2 segundos. Passado esse tempo, o sino parará de tocar e o sinal ficará verde.
Quando o carro ou a moto voltar a andar, os sensores 2 e 1 detectarão e farão com que o sino volte a tocar e com que o sinal volte a ficar vermelho.
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