A cada 4 anos, as seleções sul-americanas jogam 18 partidas de eliminatórias, de 0 a 2 partidas de repescagem, de 20 a 22 partidas de amistosos, de 3 a 6 partidas de Copa América, de 0 a 7 partidas de Copa do Mundo e de 0 a 5 partidas de Copa das Confederações.
A cada 4 anos, as seleções européias jogam de 16 a 20 partidas de eliminatórias, de 0 a 4 partidas de repescagem, de 8 a 12 partidas de Liga das Nações, de 4 a 16 partidas de amistosos, de 0 a 7 partidas de Eurocopa, de 0 a 7 partidas de Copa do Mundo e de 0 a 5 partidas de Copa das Confederações.
Todo ano tem 10 datas FIFA.
Nas datas FIFA as seleções jogam partidas de amistosos, de eliminatórias, de repescagem e de Liga das Nações.
Eu usei o número de datas FIFA para saber o número de amistosos.
O conselho que eu dou para a Conmebol, para a UEFA e para a FIFA, é que acabem com as eliminatórias e que façam a Copa América, a Eurocopa e a Copa do Mundo a cada 2 anos e o Mundial de Clubes todo ano.
Todas as seleções européias participarão da Eurocopa.
Para a Eurocopa caber todas as seleções, ela só vai precisar aumentar de 7 para 8 partidas.
A Conmebol vai aumentar o número de partidas da Copa América de 6 para 8.
Isso significa que nessa janela cabe 8 partidas.
As vagas da Copa do Mundo serão dadas na Copa América e na Eurocopa.
Na Copa América, as seleções que chegarem nas semifinais ganharão vaga para a Copa do Mundo e as seleções que chegarem nas quartas ganharão vaga para a repescagem.
Na Eurocopa, as seleções que chegarem nas quartas de final ganharão vaga para a Copa do Mundo e as seleções que chegarem nas oitavas ganharão vaga para a repescagem.
Acabando com as eliminatórias e diminuindo as partidas de amistosos das seleções sul-americanas, vai tirar 5 partidas do calendário.
Façam uma Copa América e uma Eurocopa no ano que não vai ter competição, mudem o ano da Copa América e da Eurocopa para que elas sejam de 2 em 2 anos e façam a Copa do Mundo de 2 em 2 anos e o Mundial de Clubes todo ano.
Dessa forma:
Um ano vai ter o Mundial de Clubes e depois a Copa América e a Eurocopa simultaneamente;
No outro o Mundial de Clubes e depois a Copa do Mundo;
No outro o Mundial de Clubes e depois a Copa América e a Eurocopa simultaneamente;
No outro o Mundial de Clubes e depois a Copa do Mundo.
A Copa do Mundo tem 7 partidas.
Para caber a Copa do Mundo no ano que terá a Copa América, a Eurocopa e o Mundial de Clubes, só precisam tirar 5 partidas do calendário.
Poderão acabar com a Liga das Nações e diminuir as partidas de amistosos das seleções sul-americanas e de campeonatos nacionais, e fazer a Copa América, a Eurocopa, a Copa do Mundo e o Mundial de Clubes todo ano.
Acabando com a Liga das Nações e diminuindo as partidas de amistosos das seleções sul-americanas, vai tirar 3 partidas do calendário.
Diminuindo o número de times dos campeonatos nacionais de 20 para 18, vai tirar 4 partidas do calendário.
Nos campeonatos nacionais participam 20 times e têm 38 partidas.
Só dois times disputam o título e os times jogam muitas partidas com reservas.
O Liverpool ganhou a Premier League na 31ª rodada.
Guardiola, o treinador do Maschester City, desistiu do campeonato na 19ª rodada.
Nos campeonatos nacionais deveriam participar 18 times e ter 34 partidas.
Seria dessa forma:
Todo ano teria o Mundial de Clubes, depois a Copa América e a Eurocopa simultaneamente e depois a Copa do Mundo.
Tem pessoas que dizem que se as competições de seleções fossem anuais, elas ganhariam menos dinheiro.
Nessa lógica, se a Liga dos Campeões passasse a ser de 4 em 4 anos, ela deveria ganhar mais dinheiro.
Os torcedores se acostumam em assistir uma competição. Se a Liga dos Campeões passasse a ser de 4 em 4 anos, eles perderiam o hábito e ela ganharia menos dinheiro.
Mesmo que se as competições ganhassem menos dinheiro, no total elas ganhariam mais.
Uma competição que é de 4 em 4 anos e passa a ser anual, só precisa lucrar mais de um quarto que lucrava para lucrar mais.
Se uma competição que é de 4 em 4 anos, passar a ser anual e entrar no lugar de partidas de amistosos, de eliminatórias e de Liga das Nações, ela vai precisar lucrar mais de um quarto que lucrava mais o lucro das partidas que ela entrou no lugar, para valer a pena.
Em 2018, a Copa do Mundo teve 5 bilhões e 400 milhões de dólares de receita, enquanto que o NFL teve 14 bilhões e 480 milhões de dólares e o MLB teve 9 bilhões e 900 milhões de dólares.
A liga nacional de futebol americano e a liga nacional de beisebol dos EUA, que acontecem todo ano e que são de esportes que só são populares nos EUA, ganham muito mais dinheiro que a Copa do Mundo, que é de 4 em 4 anos e que é do esporte mais popular do mundo.
Na Copa do Mundo participam 32 seleções e tem 64 partidas no total, enquanto que no NFL participam 32 times e tem 331 partidas no total e no MLB participam 30 times e tem 2.430 partidas no total.
Se na Copa do Mundo participasse 64 seleções, teria 128 partidas no total.
O NFL e o MLB ganham muito mais dinheiro que a Copa do Mundo porque os seus torcedores têm o hábito de assistir e porque têm mais partidas.
Os torcedores querem ver partidas de competições importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário