domingo, 25 de março de 2018

Terão que Fazer Melhor que Isso Para me Enganar

Em 2017, na entrega do Oscar de Melhor Filme, o apresentador entregou a estatueta para o filme “La La Land”, depois ele disse que havia cometido um erro e disse que o filme “Moonlight” que havia ganho.

Voltemos para 2016. Nesse ano, não havia nenhum negro indicado para o Oscar pelo segundo ano seguido e por isso vários atores fizeram um boicote contra o Oscar.

Depois da repercussão, a presidente da Academia prometeu mudanças.

Esse boicote contribuiu para que a cerimônia de 2016 tivesse a pior audiência desde 2008.

Voltemos para 2015. Nesse ano, no Miss Universo, o apresentador anunciou a coroação para a Miss Colômbia, depois ele disse que havia cometido um erro e disse que a Miss Filipinas que havia ganho.

Sabe qual foi a punição que o apresentador levou? Ele foi selecionado para ser o apresentador do Miss Universo de 2016 e de 2017.

Talvez ele apresente o desse ano também.

Sabe por que isso? Porque a audiência do Miss Universo deve ter aumentado depois desse erro.


Em 2016, não havia nenhum negro indicado para o Oscar pelo segundo ano seguido, vários atores fizeram um boicote, a presidente da Academia prometeu mudanças e a cerimônia teve a pior audiência desde 2008.

Em 2017, houve o maior número de negros indicados para o Oscar e o apresentador entrega a estatueta de melhor filme para “La La Land”, que tem a maioria de brancos no seu elenco, depois ele diz que cometeu um erro e que o filme “Moonlight”, que tem a maioria de negros no seu elenco, que ganhou o Oscar.

Isso parece mais uma tentativa de ganhar audiência e de se retratar dos dois últimos anos, do que um erro.

O Oscar foi criado em 1929. De 1929 até 2016, foi entregue 2.786 estatuetas e nunca havia tido um erro como esse. Daí em 2017, o Oscar comete esse erro dois anos depois do Miss Universo ter cometido esse erro e ter ganhado publicidade.

A probabilidade de ter acontecido esse erro no Oscar de 2017, é de 1 para 2.786 + 1.

Tem duas formas de calcular a probabilidade de isso ter acontecido com “La La Land” e “Moonlight” nessa ordem:

A primeira é pegando probabilidade de ter acontecido esse erro no Oscar de 2017, a probabilidade de ter acontecido na categoria principal e a probabilidade de ter acontecido com essa dupla nessa ordem na categoria principal.

Em 2017, foi entregue 24 estatuetas, uma para cada categoria. Poderia ter acontecido esse erro em qualquer categoria. Se esse erro tivesse acontecido na categoria de melhor fotografia, teria gerado muita pouca repercussão e não teria um ganho de publicidade. O erro foi acontecer bem na categoria que geraria maior repercussão.

P = 2.787 * 24

A probabilidade de ter acontecido esse erro na categoria principal do Oscar de 2017, é de 1 para 66.888.

Em 2017, teve 9 indicados na categoria principal.

P = 66.888 * (9 * 8)

A probabilidade de ter acontecido esse erro na categoria principal do Oscar de 2017 com “La La Land” e “Moonlight” nessa ordem, é de 1 para 4.815.936.

A segunda é pegando a probabilidade de ter acontecido esse erro no Oscar de 2017 e a probabilidade de ter acontecido com essa dupla nessa ordem.

Em 2017, teve 122 indicações.

Das 24 categorias, 22 tem 5 indicados, uma tem 3 indicados e outra tem 9 indicados.

Nas 22 categorias que tem 5 indicados, tem 22 * (5 * 4 / 2) duplas possíveis.

Na categoria que tem 3 indicados, tem 3 * 2 / 2 duplas possíveis.

Na categoria que tem 9 indicados, tem 9 * 8 / 2 duplas possíveis.

Nas 24 categorias tem 259 duplas possíveis.

Poderia ter acontecido esse erro com qualquer uma dessas duplas em qualquer ordem.

P = 2.787 * (259 * 2)

A probabilidade de ter acontecido esse erro no Oscar de 2017 com “La La Land” e “Moonlight” nessa ordem, é de 1 para 1.433.666.

Para calcular as probabilidades, eu nem estou considerando que nos dois anteriores nenhum negro foi indicado ao Oscar, que no ano anterior vários atores fizeram um boicote, a presidente da Academia prometeu mudanças e a cerimônia teve a pior audiência desde 2008, que dois anos antes o Miss Universo cometeu o mesmo erro, que essa cerimônia teve o maior número de negros indicados e que o erro favoreceu um filme que tem a maioria de negros no seu elenco.


No caso do goleiro Bruno, foi apresentado um motivo fraco para o acusado ter matado a vítima, não foi encontrada a arma do suposto crime e sequer foi encontrado o corpo.

É muito mais provável que esse erro no Oscar tenha sido feito de proposito do que o goleiro Bruno ter matado Eliza Samudio.

Se você acha que o goleiro Bruno matou Eliza Samudio, então você tem a obrigação moral de achar que esse erro no Oscar foi feito de propósito.


Os julgamentos deveriam ser assim:

Se a probabilidade do suspeito ser inocente for menor que 1 para 1.000.000, ele seria condenado.

Essa probabilidade é só um exemplo.

Se fossem julgados usando esse meu exemplo, o goleiro Bruno seria inocentado e o Oscar seria condenado.

É melhor que os julgamentos sejam decididos pela probabilidade do que pela subjetividade de jurados.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Os Pernas de Pau

Em dezembro de 2017, saiu uma notícia na ESPN que diz que contando somente com os jogadores que jogam pelo Campeonato Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano, e que fizeram mais de 10 gols na temporada, e contando somente os jogos pelos campeonatos nacionais e pelas duas ligas europeias, Messi e Ronaldo são os que mais chutaram e Ronaldo tem a pior média de chutes por gol e Messi tem a quarta pior média de chutes por gol.

Na notícia diz que Messi chutou 121 vezes e que Ronaldo chutou 118 vezes.

Entre 30 jogadores, Falcao Garcia jogando pelo Monaco ficou em 1º com 30,9%, Messi jogando pelo Barcelona ficou em 27º com 14% e Ronaldo jogando pelo Real Madrid ficou em 30º com 11%.

Messi e Ronaldo conseguem ser os jogadores que têm as piores médias de chutes por gol mesmo jogando pelos melhores times e tendo os jogadores desses times jogando em prol deles.

Se jogassem por um time ruim, as médias deles seriam ainda piores, porque não teriam tantos chutes de pênalti e tantas oportunidades de gols fáceis.

segunda-feira, 19 de março de 2018

Nos Nomes das Medidas que Representam o Consumo em uma Hora, têm que ter a Palavra Hora

O kWh deve indicar o consumo em uma hora.

Consumo total em Wh
Consumo médio ou potência em W
Rendimento em h

C = (P / 1000) * T

O consumo médio em uma hora é chamado de potência.

Nessa conta, a potência é em watts e o consumo total é em quilowatt-hora.

Se um eletrônico tem 200 W de potência, então ele gasta 400 Wh em duas horas.

Isso não faz sentido.

C = (200 / 1000) * 1
C = 0,2 * 1
C = 0,2 kWh

Eles usam o kWh para indicar o consumo do aparelho em um tempo enquanto que usam o kW para indicar o consumo em uma hora.

Deveria ser o contrário. O kWh deveria ser para indicar o consumo do aparelho em uma hora e o kW deveria ser para indicar o consumo em um tempo.

Se um carro faz 14 quilômetros por litro e se esse carro andar 28 quilômetros, então esse carro vai gastar 2 litros.

Se um chuveiro gasta 5 quilowatts por hora e se esse chuveiro ficar ligado 2 horas, então esse chuveiro vai gastar 10 quilowatts.

Vamos trocar energia elétrica por energia líquida.


Eu estou usando vermelho para os nomes que deveriam representar quantidades de energia elétrica e de energia líquida.

Quilowatts e watts.
Litros e mililitros.


Eu estou usando azul para os nomes que deveriam representar quantidades de energia elétrica por tempo e de distância por energia líquida.

Quilowatt-hora e watt-hora.
Quilômetros por litro e metros por litro.

É usado quilômetros por litro, ao invés de litros por quilômetro, porque os carros com um litro fazem mais de um quilômetro.


Eu estou usando verde para os nomes que deveriam representar quantidades de tempo e de distância.

Horas e minutos.
Quilômetros e metros.


Consumo total em l
Consumo médio em km/l
Rendimento em km

O consumo de combustível dos carros é calculado dividindo a distância pelo consumo médio, ao invés de multiplicar a distância pelo consumo médio, porque os carros fazem mais de um quilômetro por litro.

No nome da medida que representa o consumo médio dos carros, tem duas medidas, e no nome da medida que representa o consumo total, só tem uma medida.

No nome da medida que representa o consumo médio dos aparelhos, só tem uma medida, e no nome da medida que representa o consumo total, tem duas medidas.

Vou colocar um do lado do outro para você ver a diferença.

Consumo total em Wh
Consumo médio em W
Rendimento em h

Consumo total em l
Consumo médio em km/l
Rendimento em km

Repare que no consumo total do chuveiro está marcando quilowatt-hora enquanto que no consumo total do carro está marcando só litro e que no consumo médio do chuveiro está marcando só watts enquanto que no consumo médio do carro está marcando quilômetros por litro.

Colocar o consumo total do chuveiro em Wh é o mesmo que colocar o consumo total do carro em km/l.

Consumo total em W
Consumo médio em W
Rendimento em h

Consumo total em km/l
Consumo médio em l
Rendimento em km

A potência deveria ser em Wh porque é o consumo do chuveiro em uma hora.

Essa é a forma que tem que ser.

Consumo total em W
Consumo médio em Wh
Rendimento em h

Veja que dessa forma fica correto.

Consumo total em W
Consumo médio em Wh
Rendimento em h

Consumo total em l
Consumo médio em km/l
Rendimento em km

Pense que na sua conta de internet está escrito que você gastou 90 Gbps (gigabit por segundo) e que a velocidade da sua internet em um segundo é 30 Mb (megabit).

Reparou o absurdo?

Onde deveria estar escrito o consumo total, está a palavra segundo, e onde deveria estar escrito o consumo/velocidade máxima em um segundo, não está a palavra segundo.

As contas de internet não veem assim. Este é só um exemplo para você entender o absurdo que são os nomes das medidas de energia e o absurdo que são as contas de luz.

Nas contas de luz são escritos o consumo total em kWh (quilowatt-hora) e nas informações dos eletrônicos são escritos o consumo em uma hora em W (watt).

Eles decidiram colocar a palavra hora nos nomes das medidas que deveriam representar o consumo total, ao invés de coloca-la nos nomes das medidas que realmente representam o consumo em uma hora.

Se tem a letra h e a palavra hora, deveria significar o consumo em uma hora, não o consumo total.

sábado, 17 de março de 2018

O Plano dos Bilionários

Vários bilionários querem que o governo aumente os impostos aos mais ricos para dar uma renda básica para todas as pessoas.

Eles não querem isso porque eles se importam com os pobres, mas porque eles querem se manterem poderosos.


Na primeira década do século XXI, eu vi, pela televisão, robôs japoneses, frutos de investimentos privados, que limpavam as casas. Esses robôs eram muitos lentos e ineficazes. Passava ano após ano e esses robôs continuavam quase que a mesma coisa.

Na segunda década do século XXI, eu vi, pelo Youtube, robôs americanos, frutos de investimentos estatais, que andavam em terrenos irregulares. Um tempo depois, eu vi esses robôs dando mortais para trás.

Um investimento privado de 10 milhões de dólares por ano, é considerado alto.

Eu acho que dificilmente era investido mais de 10 milhões por ano nesses robôs que limpavam casas.

Hoje, o governo dos EUA está investindo bilhões de dólares por ano em robôs.

Pelo o que esses robôs estão conseguindo fazer, é obvio que eles já estão prontos para substituir as pessoas nas fábricas. A única coisa que está impedindo isso, é que esses robôs ainda não estão à venda. Os consumos e os preços desses robôs, não serão problema.


Nos EUA, você encontra drones por menos de 100 dólares.

Eu acredito que os protótipos desses robôs custam uns 30 mil dólares. Com a fabricação em larga escala, os preços desses robôs vão cair.

Um carro elétrico gasta menos de 0,5 kWh por quilômetro. Um kWh custa uns 10 centavos nos EUA.

O salário mínimo por hora nos EUA, é de US$7,25. Se uma pessoa trabalhar 24 horas por dia, então ela vai ganhar US$174,00 por dia. Se uma pessoa trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mês e 12 meses por ano, então ela vai ganhar US$54.464 por ano.

Lembre-se que na maioria dos estados, o salário mínimo é maior que o salário mínimo nacional.


Mesmo se esses robôs gastarem 50 kWh por hora e custarem 100 mil dólares, ainda vai valer a pena substituir pessoas por eles.

Se um robô gastar 50 kWh por hora, então esse robô vai gastar uns US$5,00 dólares por hora. Se esse robô gastar 50 kWh por hora e se esse robô trabalhar 24 horas por dia, então esse robô vai gastar uns US$120,00 por dia. Se esse robô gastar 50 kWh por hora e se esse robô trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mês e 12 meses por ano, então esse robô vai gastar uns US$40.320,00 por ano.

Uma pessoa que recebe salário mínimo, trabalhando o tempo inteiro custa US$54.464 por ano. Um robô que gasta muita energia e que custa muito caro, trabalhando o tempo inteiro custa uns US$40.320,00 por ano.

Em 10 anos, o dono de uma fábrica terá gasto US$544.640,00 com uma pessoa enquanto que com um robô ele terá gasto US$100.000,00 + US$403.200,00 = US$503.200,00.

Além disso, o dono da fábrica não precisará:

Colocar banheiros e cozinhas na fábrica;

Comprar uniformes e equipamentos de segurança para os funcionários;

Pagar indenizações.

Mesmo considerando que esses robôs tenham um alto consumo de energia e que custem muito caro, já vale a pena substituir pessoas por eles nas fábricas.


Os robôs já estão prontos para substituir pessoas.

Em poucos anos, muitas pessoas perderão os seus empregos. Quando grande parte da população estiver desempregada, uma revolução maior que a Revolução Francesa, começará. Até mesmo uma pessoa de extrema-direita que vota em Bolsonaro e que assiste os vídeos do Nando Moura, quando estiver passando fome e vendo os seus filhos passarem fome, se juntará a essa revolução. É isso que os bilionários temem. Eles querem que o governo dê uma renda básica para todas as pessoas para frear isso. Se as pessoas estiverem recebendo uma renda básica do governo quando perderem os seus empregos, será mais difícil elas começarem uma forte revolução. Eles preferem ter que pagar mais impostos para custear a renda básica para todas as pessoas, do que perderem quase todo o poder que eles têm numa revolução.

Essa revolução será feita através de guerras ou de eleições. Com mais de 40% da população desempregada, essas pessoas nem precisarão pegar em armas, elas só precisarão votar em candidatos que façam o que elas querem.

Na eleição de 2014 do Brasil, Dilma Rousseff recebeu 51,64% dos votos válidos e Aécio Neves recebeu 48,36% dos votos válidos. Os votos brancos e nulos foram 6,34%, e a abstenção foi de 21,1%.

Votaram em algum candidato, 73,89% da população eleitoral. Isso indica que 38,16% da população eleitoral votou na Dilma Rousseff e que 35,73% da população eleitoral votou no Aécio Neves.

Na eleição de 2016 dos EUA, Hilary Clinton recebeu 48,18% dos votos e Donald Trump recebeu 46,09% dos votos.

Votaram 55,7% da população eleitoral. Isso indica que 26,83% da população eleitoral votou na Hilary Clinton e que 25,67% da população eleitoral votou no Donald Trump.


A renda básica para todas as pessoas vai frear essa revolução, mas não vai para-la. Mesmo assim ela é atrativa para os bilionários, porque vai permitir que eles permaneçam poderosos por mais tempo.

Os empresários não são capazes de impedir essa revolução.

Se uma única fabricante de smartphone substituir pessoas por robôs, todas as outras fabricantes terão que fazer o mesmo ou irão falir.

O governo dos EUA não é capaz de impedir essa revolução.

Se o governo dos EUA proibir que substituam pessoas por robôs nas fábricas, os clientes dessas fábricas passarão a comprar de fábricas de outros países, porque elas estarão utilizando robôs e por isso terão preços melhores do que os das fábricas americanas.

A única maneira de impedir essa revolução, é se for criado um governo mundial para impedir que robôs substituam pessoas nas fábricas.

Isso é engraçado porque conservadores dizem que os EUA lutam pelo capitalismo no mundo e que comunistas querem um governo mundial para implantar o comunismo no mundo.

Essa revolução será chamada por muitos de revolução comunista e socialista, mas ela não fará com que o estado seja dono de tudo. O que essa revolução fará é que o estado cobre um alto imposto de renda dos ricos e dê uma alta renda para todas as pessoas, eliminando quase toda a desigualdade.

É inevitável que o estado cobrará um alto imposto de renda dos ricos e dará uma alta renda para todas as pessoas. O que está em jogo é quando isso acontecerá.

A revolução será de um de dois tipos. O primeiro tipo fará com que isso aconteça rapidamente e o segundo tipo fará com que isso aconteça lentamente.

A revolução começará daqui alguns anos. A diferença de tempo do primeiro tipo para o segundo tipo, é que o primeiro tipo demorará semanas para que os revolucionários consigam o que querem, enquanto que o segundo tipo demorará décadas.

O erro da União Soviética foi ter investido em guerras, ao invés de automação.

Os EUA com o seu investimento bilionário em robôs, está trazendo o fim do capitalismo da forma que o conhecemos.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Escolas Sem Professores

O Censo Escolar de 2016, diz que o Brasil tinha 48 milhões e 800 mil alunos na Educação Básica e que 18,4% desses alunos estudavam em escolas privadas, e que tinha 2 milhões e 200 mil professores na Educação Básica e que 75,6% desses professores trabalhavam somente nas escolas públicas e que 3,8% desses professores trabalhavam nas escolas públicas e em privadas.

Se o Censo Escolar está certo, então nas escolas públicas tinha 39.820.800 alunos e tinha 1.746.800 professores.

O Observatório do Plano Nacional diz que em 2015, os professores da Educação Básica nas escolas públicas ganhavam, em média, R$3.846,00 por mês.

É um absurdo que ainda haja tantos professores.

Se os professores da Educação Básica nas escolas públicas ganham, em média, R$3.846,00 por mês e se nas escolas públicas têm 1.746.800 professores, então os professores ganham, em média, R$49.998,00 por ano e o governo gasta, para pagar os salários dos professores, R$87.336.506.400,00 por ano.


Com esse dinheiro, o governo pode:

Contratar 70 professores para gravar vídeos.
Cada professor receberá R$20.000,00 por mês. Isso dará R$18.200.000,00 por ano.

Contratar 200 pessoas para legendar esses vídeos.
Cada pessoa receberá R$5.000,00 por mês. Isso dará R$13.000.000,00 por ano.

Contratar 1.000 editores de vídeo para tornar esses vídeos interessantes para os alunos.
Cada editor receberá R$7.000,00 por mês. Isso dará R$91.000.000,00 por ano.

Comprar um projetor para cada sala, para mostrar esses vídeos.
Se tem 1.746.800 professores, se as escolas têm 3 turnos, se os professores trabalham de 1 a 3 turnos, se em cada cargo os professores trabalham 4 dias por semana e se os alunos têm aulas 5 dias por semana, então terá entre 465.813 e 1.397.440 salas de aula nas escolas públicas. Se tem 39.820.800 alunos e se as turmas têm por volta de 25 alunos, então terá 1.592.832 turmas. Se tem 1.592.832 turmas e se essas turmas vão um terço em cada turno, então terá 530.944 salas de aula. Vamos considerar que tenha 1.746.800 salas de aula e 1.746.800 turmas. Um projetor custa por volta de R$1.700,00. Os projetores serão trocados a cada 5 anos. Isso dará R$2.969.560.000,00 a cada 5 anos.

Comprar uma tela de projeção para cada sala.
Uma tela de projeção custa por volta de R$900,00. As telas de projeção serão trocadas a cada 5 anos. Isso dará R$1.572.120.000,00 a cada 5 anos.

Comprar 2 ares-condicionados para cada sala.
Um ar-condicionado custa por volta de R$1.200,00. Os ares-condicionados serão trocados a cada 5 anos. Isso dará R$4.192.320.000,00 a cada 5 anos.

Comprar um tablet para cada aluno.
Um tablet custa por volta de R$300,00. Os alunos receberão tablets novos a cada 5 anos. Isso dará R$11.946.240.000,00 a cada 5 anos.

Comprar um microfone para cada carteira.
Se tem 39.820.800 alunos, se as escolas têm 3 turnos e se cada aluno estuda por um turno, então terá por volta de 13.273.600 carteiras nas escolas públicas. Um microfone custa por volta de R$100,00. Os microfones serão trocados a cada 5 anos. Isso dará R$1.327.360.000,00 a cada 5 anos.

Comprar 5 câmeras para cada sala.
Uma câmera custa por volta de R$100,00. As câmeras serão trocadas a cada 5 anos. Isso dará R$873.400.000,00 a cada 5 anos.

Comprar um home theater para cada sala.
Um home theater custa por volta de R$700,00. Os home theaters serão trocados a cada 5 anos. Isso dará R$1.222.760.000,00 a cada 5 anos.

Dar dinheiro para os melhores alunos de cada turma.
No final de cada bimestre, dar R$100,00 para o melhor aluno de cada turma, dar R$90,00 para o segundo melhor aluno de cada turma, dar R$80,00 para o terceiro melhor aluno de cada turma, dar R$70,00 para o quarto melhor aluno de cada turma, dar R$60,00 para o quinto melhor aluno de cada turma, dar R$50,00 para o sexto melhor aluno de cada turma, dar R$40,00 para o sétimo melhor aluno de cada turma, dar R$30,00 para o oitavo melhor aluno de cada turma, dar R$20,00 para o nono melhor aluno de cada turma e dar R$10,00 para o décimo melhor aluno de cada turma. Isso dará R$3.842.960.000,00 por ano.

Contratar uma pessoa para monitorar 5 turmas.
Se tem 1.746.800 turmas, então será preciso 349.360 pessoas. Cada pessoa receberá R$3.000,00 por mês. Isso dará R$13.625.040.000,00 por ano.

Comprar uma televisão para que essa pessoa veja os vídeos das câmeras das 5 turmas ao mesmo tempo.
Uma televisão custa por volta de R$2.000,00. As televisões serão trocadas a cada 5 anos. Isso dará R$698.720.000,00 a cada 5 anos.

Comprar um computador para que essa pessoa interaja com o sistema.
Um computador custa por volta de R$1.500,00. Os computadores serão trocados a cada 5 anos. Isso dará R$524.040.000,00 a cada 5 anos.

Contratar um segurança para patrulhar 10 turmas.
Cada segurança receberá R$2.500,00 por mês. Isso dará R$5.677.100.000,00 por ano.

Comprar uma arma para cada segurança.
Uma arma custa por volta de R$5.000,00. As armas serão trocadas a cada 5 anos. Isso dará R$873.400.000,00 a cada 5 anos.

Comprar um rádio de comunicação para cada pessoa que vai monitorar as turmas e para cada segurança.
Um rádio de comunicação custa por volta de R$100,00. Os rádios de comunicação serão trocados a cada 5 anos. Isso dará R$52.404.000,00 a cada 5 anos.


Vamos somar:

R$18.200.000,00 + R$13.000.000,00 + R$91.000.000,00 + (R$2.969.560.000,00 / 5) + (R$1.572.120.000,00 / 5) + (R$4.192.320.000,00 / 5) + (R$11.946.240.000,00 / 5) + (R$1.327.360.000,00 / 5) + (R$873.400.000,00 / 5) + (R$1.222.760.000,00 / 5) + R$3.842.960.000,00 + R$13.625.040.000,00 + (R$698.720.000,00 / 5) + (R$524.040.000,00 / 5) + R$5.677.100.000,00 + (R$873.400.000,00 / 5) + (R$52.404.000,00 / 5) = R$28.517.764.800,00

Esse orçamento vai ficar ainda mais barato. O governo vai conseguir preços mais baratos porque ele vai comprar em grande quantidade.

Os tablets terão bloqueio de software para evitar que os alunos os usem indevidamente e para evitar que ladrões os roubem.

Um tablet roubado é vendido por R$50,00. Para que ladrões consigam vender esses tablets, eles precisarão desbloqueá-los para eles rodarem os apps normalmente. Se conseguirem criar um desbloqueio para os tablets, um tablet será desbloqueado por uns R$70,00. O preço do desbloqueio de um tablet será mais alto do que o preço que eles conseguirão vende-lo.

Os professores de educação física terão que ser mantidos. Se os professores de educação física representam 10% do total de professores, então manterá R$8.733.650.640,00 por ano.

R$31.836.684.800,00 + R$8.733.650.640,00 = R$37.251.415.440,00

As pessoas que vão monitorar as turmas, vão ficar nas salas dos professores.

O Censo Escolar de 2016, diz que o Brasil tinha 186 mil e 100 escolas de Educação Básica e que 21,5% dessas escolas eram privadas.

Isso significa que o Brasil tinha 146.088,5 escolas públicas.

Para eu encontrar o número correto de escolas públicas, eu baixei a “Sinopse Estatística da Educação Básica” de 2016, fui no “3.2 – Número de Estabelecimentos na Educação Básica”, encontrei o número correto de escolas, encontrei os números de escolas federais, estaduais, municipais e privadas, urbanas e rurais, somei os números de escolas privadas urbanas e rurais, e subtrai esse número do total de escolas.

De acordo com a “Sinopse Estatística da Educação Básica” de 2016, o Brasil tinha 186.081 escolas e dessas escolas, 146.065 eram públicas e 40.016 eram privadas.

O governo vai colocar, fora das salas de aula, 200 câmeras por escola. Essas câmeras serão trocadas a cada 5 anos. Ele vai gastar R$2.921.300.000,00 a cada 5 anos para comprar essas câmeras.

R$37.251.415.440,00 + (R$2.921.300.000,00 / 5) = R$37.835.675.440,00

Se tem 146.065 escolas públicas e se todas as escolas têm uma sala dos professores, então tem 146.065 salas dos professores.

Se as salas de aula gastarem, em média, 10 mil reais por ano a mais do que gastam de eletricidade, se as salas dos professores gastarem, em média, 8 mil reais por ano a mais do que gastam de eletricidade, e se as escolas, excluindo as salas de aula e as salas dos professores, gastarem, em média, 5 mil a mais do que gastam, os aparelhos vão gastar de eletricidade R$19.366.845.000,00 por ano.

Eu recomendo que o governo, em vez de pagar pela eletricidade, coloque geradores solares nas escolas.

Se o Brasil tem 1.746.800 salas de aula nas escolas públicas e se tem 146.065 escolas públicas, então tem, em média, 11,95 salas de aula por escola.

O governo pode colocar geradores solares de, em média, 200 kWp nas escolas.

Um gerador desses custa por volta de R$600.000,00. Os geradores duram 20 anos. Ele vai gastar R$87.639.000.000,00 a cada 20 anos para comprar esses geradores.

R$37.835.675.440,00 + (R$87.639.000.000,00 / 20) = R$42.217.625.440,00

Para contar com a manutenção dos aparelhos e dos geradores, vamos arredondar para R$50.000.000.000,00 por ano.

R$87.336.506.400,00 - R$50.000.000.000,00 = R$37.336.506.400,00

O governo pode pegar 2 bilhões de reais desse dinheiro para pagar para que estúdios americanos façam dois filmes sobre a história nacional por ano.

Esses filmes passarão nos cinemas e depois nas escolas. O dinheiro da bilheteria irá para o governo.

Um filme de Tiradentes com o Tom Cruise, iria fazer com que pessoas conhecessem essa história.

R$37.336.506.400,00 – R$2.000.000.000,00 = R$35.336.506.400,00

As escolas públicas serão melhores e vai sobrar R$35.336.506.400,00 por ano.

O governo vai economizar ainda mais dinheiro porque ele não vai precisar imprimir exercícios, livros didáticos e provas, e não vai precisar manter as faculdades públicas que formam professores.


Eu vou dizer por que essa minha reforma, vai melhorar as escolas públicas.

1º. Os alunos têm professores péssimos, ruins, regulares, bons e ótimos.

Com essa minha reforma, todos os alunos terão ótimos professores, porque serão contratados os melhores para gravar os vídeos.

2º. Os alunos sofrem com mudanças de professores ao longo do ano.

Com essa minha reforma, os alunos não sofrerão com mudanças de professores ao longo do ano, porque podemos manter os mesmos professores durante o ano ou podemos fazer os professores gravarem todas as aulas do ano antes das aulas começarem.

3º. O calor desconcentra os alunos.

Com essa minha reforma, os alunos não sentirão calor, porque terão 2 ares-condicionados em cada sala.

4º. Nas escolas não têm segurança.

Com essa minha reforma, terá 1 segurança para patrulhar 10 salas.

5º. Os brasileiros têm muitos sotaques.

Com essa minha reforma, todos os alunos terão os mesmos professores. Isso diminuirá os sotaques dos brasileiros.

6º. Os pais têm que comprar materiais escolares para os filhos.

Com essa minha reforma, os pais não precisarão comprar materiais escolares, porque os alunos só precisarão de um tablet e o governo dará o tablet.

7º. Os pais têm que comprar mochilas para os filhos.

Com essa minha reforma, os pais não terão que comprar mochilas.

8º. Os pais têm que comprar uniformes para os filhos.

Com essa minha reforma, as escolas não precisarão que os alunos usem uniformes para impedir que alunos de outras escolas entrem nelas, porque o sistema pegará a imagem do rosto de todas as pessoas que entrar nelas pelas câmeras. Se entrar alguma pessoa que não esteja cadastrada na escola, o sistema vai informar os funcionários da escola.

9º. Os professores perdem 10 minutos das aulas fazendo chamadas.

Com essa minha reforma, não será preciso de chamadas, porque o sistema vai identificar todos os alunos que entrarem e saírem das salas pelas câmeras.

10º. Os professores perdem muito tempo trocando de sala.

Com essa minha reforma, não terá professores trocando de sala.

11º. Os professores perdem muito tempo das aulas vendo quais alunos fizeram as tarefas e os exercícios.

Com essa minha reforma, não será preciso ver quais alunos fizeram as tarefas e os exercícios, porque as tarefas e os exercícios serão pelos tablets e os tablets informarão o sistema quais alunos fizeram e quais alunos não.

12º. Quando os professores corrigem as tarefas e os exercícios, os alunos nem lembram mais das questões.

Com essa minha reforma, as tarefas e os exercícios serão corrigidos instantaneamente. O aluno vai responder uma questão de um exercício e o tablet vai dizer instantaneamente se essa resposta está certa ou não. Se estiver errada, o tablet vai dizer a resposta certa para o aluno e vai explicar a ele.

13º. Os alunos têm que ficar copiando do quadro.

Com essa minha reforma, os alunos não terão que ficar copiando do quadro, porque todos os alunos terão tablets.

14º. Os alunos têm que carregar livros didáticos pesados quando vão e voltam da escola.

Com essa minha reforma, os alunos não terão que carregar livros didáticos pesados, porque os conteúdos didáticos serão pelos tablets.

15º. Os alunos têm que tirar os materiais da mochila.

Com essa minha reforma, os alunos não terão que tirar materiais da mochila, porque eles só precisarão do tablet.

16º. Os alunos têm que abrir os cadernos e os livros.

Com essa minha reforma, os alunos não terão que abrir cadernos e livros.

17º. São cortadas árvores para fazer cadernos, exercícios, livros didáticos e provas.

Com essa minha reforma, não serão cortadas árvores, porque os exercícios, as leituras e as provas serão pelos tablets.

18º. Os alunos surdos não entendem o que o professor fala.

Com essa minha reforma, os alunos surdos entenderão o que o professor falar, porque terão legendas nos vídeos.

19º. Os alunos mudos e surdos não conseguem se comunicar com os outros alunos.

Com essa minha reforma, os alunos mudos e surdos conseguirão se comunicar com os outros alunos mandando e recebendo mensagens pelos tablets. Não será permitido que dois alunos não mudos e não surdos conversem pelo tablet.

20º. Os alunos não têm o que fazer na hora do recreio.

Com essa minha reforma, os alunos poderão jogar jogos com os outros alunos pelos tablets na hora do recreio.

21º. Na hora do recreio tem poucos funcionários para vigiar os alunos.

Com essa minha reforma, terão esses funcionários mais seguranças para vigiar os alunos.

22º. É transmitido para os alunos um filme por ano.

Com essa minha reforma, todas as salas terão projetores. Isso permitirá que sejam transmitidos para os alunos quantos filmes quisermos. Eu recomendo que seja transmitido para os alunos, pelo menos, um filme por semana.

23º. Os brasileiros não conhecem as línguas e as estruturas urbanas de outros países.

Com essa minha reforma, será transmitido para os alunos uma vez por mês, um filme americano ou argentino ou canadense ou espanhol ou japonês ou inglês ou sul coreano ou tailandês legendado. Isso fará com que brasileiros conheçam as línguas e as estruturas urbanas de outros países.

24º. Os brasileiros não conhecem a história nacional.

Com essa minha reforma, terão filmes sobre a história nacional. Isso fará com que brasileiros conheçam a história nacional.

25º. Os alunos não têm incentivo para tirar notas boas e são unidos na malandragem.

Com essa minha reforma, os melhores alunos de cada turma ganharão dinheiro. Isso incentivará eles a tirarem notas boas e tornará os alunos concorrentes.

26º. Os alunos não têm nenhuma ferramenta para denunciar anonimamente o mal comportamento dos outros alunos.

Com essa minha reforma, os alunos poderão denunciar anonimamente o mal comportamento dos outros alunos pelos tablets. Quando um aluno fizer uma denúncia, o sistema emitirá um alerta para a pessoa que monitora as câmeras informando a sala e a hora. A pessoa que monitora as câmeras voltará a gravação dos vídeos dessa sala para dez segundos antes da hora informada pelo sistema e verá se algum aluno fez algo errado. Se algum aluno ficar fazendo denúncias indevidas, ele será chamado na diretoria.

27º. Depois de explicar o assunto, não dá tempo para o professor responder todas as dúvidas dos alunos. Se um assunto tiver 17 dúvidas possíveis, se o professor gasta 5 minutos para responder cada dúvida e se o professor for responder todas as dúvidas, então ele vai gastar 85 minutos.

Com essa minha reforma, depois do vídeo do professor explicando o assunto, vai aparecer nos tablets dos alunos todas as dúvidas possíveis. Cada aluno clica na sua dúvida e vai aparecer o vídeo do professor respondendo essa dúvida. Se um assunto tiver 17 dúvidas possíveis, se o vídeo do professor respondendo cada dúvida dura 5 minutos e se o aluno com mais dúvidas, ter 3 dúvidas, então demorará 15 minutos para que todos os alunos vejam as respostas para todas as suas dúvidas.

28º. Quando os professores faltam, os alunos ficam sem aula.

Com essa minha reforma, os alunos não ficarão sem aula, porque as escolas funcionarão sem professores.

29º. Quando os alunos faltam, eles perdem as aulas.

Com essa minha reforma, os alunos poderão ver todas as aulas anteriores pelo tablet.

30º. Os alunos de uma mesma série que não estão na mesma sala ou na mesma escola, não têm as mesmas aulas nos mesmos dias e horas.

Com essa minha reforma, todos os alunos que estão na mesma série, terão as mesmas aulas nos mesmos dias e horas.

31º. Quando saem da escola, os alunos de uma mesma série que não estão na mesma sala ou na mesma escola, não conseguem conversar sobre as aulas.

Com essa minha reforma, eles conseguirão conversar sobre as aulas, porque todos os alunos que estão na mesma série, terão as mesmas aulas nos mesmos dias e horas.

32º. Quando um aluno falta, o seu amigo da mesma série que está em outra sala ou em outra escola, não sabe dizer a ele o que foi passado nas aulas da sala dele nesse dia.

Com essa minha reforma, o amigo dele vai saber dizer a ele o que foi passado nas aulas da sala dele, porque todos os alunos que estão na mesma série, terão as mesmas aulas nos mesmos dias e horas.

33º. Um professor não consegue observar 30 alunos.

Com essa minha reforma, se um aluno olhar para o lado durante uma prova, o sistema identificará o movimento pelas câmeras, pegará a imagem do rosto do aluno, comparará com os rostos dos alunos da escola, identificará o aluno, emitirá um alerta para a pessoa que monitora as câmeras, e irá transmitir em voz, através das caixas de som do home theater da sala, a mensagem: “O aluno Roberto olhou para o lado, infringindo as regras. Roberto, se você fizer isso de novo, sua prova será anulada, seus pais serão notificados e você será tirado da sala.”

34º. Um professor não consegue escutar 30 alunos.

Com essa minha reforma, se um aluno cochichar durante uma prova, o sistema irá detectar o som pelos microfones das carteiras e irá detectar a carteira que está o microfone que está vindo o som mais alto, e emitirá um alerta para a pessoa que monitora as câmeras informando a sala, a hora, a fila e a linha que a carteira está, e o número da carteira. A pessoa que monitora as câmeras voltará a gravação dos vídeos dessa sala para dez segundos antes da hora informada pelo sistema, verá o aluno cochichando e dará um zoom no rosto dele. O sistema informará o nome do aluno e irá transmitir em voz, através das caixas de som do home theater da sala, a mensagem: “O aluno Carlos cochichou, infringindo as regras. Carlos, se você fizer isso de novo, sua prova será anulada, seus pais serão notificados e você será tirado da sala.”

35º. Os alunos não obedecem a autoridade da escola.

Com essa minha reforma, os alunos obedecerão a autoridade da escola, porque quem fará eles obedecerem será seguranças armados, ao invés de professores.

36º. Os alunos têm aulas de mais de 4 horas.

Com essa minha reforma, os alunos terão aulas de menos de 4 horas, porque não será preciso de chamadas, não terá professores trocando de sala, não será preciso ver quais alunos fizeram as tarefas e os exercícios, os alunos não terão que ficar copiando do quadro, não terão que tirar materiais da mochila e não terão que abrir cadernos e livros, e as dúvidas dos alunos serão respondidas mais rápido.

37º. Os alunos têm que acordar de madrugada.

Com essa minha reforma, os alunos não terão que acordar de madrugada, porque as aulas começarão mais tarde.

38º. É gasto muito dinheiro no pagamento dos professores.

Com essa minha reforma, o governo não terá que pagar os professores.

39º. É gasto muito dinheiro na impressão de exercícios, livros didáticos e provas.

Com essa minha reforma, o governo não terá que imprimir exercícios, livros didáticos e provas.

40º. É gasto muito dinheiro com faculdades públicas.

Com essa minha reforma, o governo não terá que manter as faculdades públicas que formam professores.

41º. É gasto muito dinheiro na construção e manutenção de escolas e no pagamento de funcionários.

Com essa minha reforma, será gasto um quarto a menos de dinheiro na construção e manutenção de escolas e no pagamento de funcionários, porque o governo poderá fechar um quarto das escolas. As escolas terão 4 turnos, em vez de 3 turnos. 

42º. Muitas pessoas não matriculam os filhos nas escolas porque não têm dinheiro para comprar os materiais escolares, as mochilas e os uniformes.

Com essa minha reforma, nenhuma pessoa vai deixar de matricular os filhos na escola por falta de dinheiro, porque não será preciso comprar materiais escolares, mochilas e uniformes.

43º. Falta dinheiro para o governo.

Com essa minha reforma, não faltará dinheiro para o governo, porque ele não terá que pagar os professores, não terá que imprimir exercícios, livros didáticos e provas, não terá que manter as faculdades públicas que formam professores, e vai gastar um quarto a menos de dinheiro na construção e manutenção de escolas e no pagamento de funcionários.

44º. Tem escola que não tem merenda.

Com essa minha reforma, todas as escolas terão merenda, porque o governo terá dinheiro.

45º. Tem escola que não tem água e esgoto.

Com essa minha reforma, todas as escolas terão água e esgoto, porque o governo terá dinheiro.

46º. Tem escola que não tem quadra.

Com essa minha reforma, todas as escolas terão quadra, porque o governo terá dinheiro.

47º. No Brasil, um a cada 4 alunos que começam o Ensino Fundamental, larga a escola antes de termina-lo.

Com essa minha reforma, menos alunos largarão a escola, porque eles terão ótimos professores, não sentirão calor, não terão que ficar copiando do quadro feito escravos, não terão que carregar livros didáticos pesados, verão um filme por semana, ganharão dinheiro, terão as suas dúvidas respondidas pelos professores, não ficarão atrás dos outros alunos por causa de faltas, não terão aulas de mais de 4 horas e não terão que acordar de madrugada.


Em países que os professores ganham mais e que os aparelhos são mais baratos, a minha reforma economizará mais dinheiro.

Se o governo fizer a minha reforma nas escolas públicas, se me colocarem para comandar isso e se as notas dos alunos caírem, eu aceito ser fuzilado pelo governo numa praça pública.

sábado, 3 de março de 2018

Usain Bolt não é o Melhor Corredor

Para sabermos quem correu mais em uma corrida, precisamos multiplicar a altura pelo tempo do corredor na corrida.

Quem ter o menor produto é quem correu mais.

Uma coisa é quem foi mais rápido e outra é quem correu mais.

O bebê do filme “Querida, Estiquei o Bebê” é mais rápido que Usain Bolt, mas não corre mais que ele.

No Rio, Usain Bolt foi o mais rápido e foi o que menos correu.

Usain Bolt
1,95 m
9,81 s
19,1295
Justin Gatlin
1,85 m
9,89 s
18,2965
Andre De Grasse
1,76 m
9,91 s
17,4416
Yohan Blake
1,8 m
9,93 s
17,874
Akani Simbine
1,76 m
9,94 s
17,4944
Bem Youssef Meite
1,8 m
9,96 s
17,928
Jimmy Vicaut
1,84 m
10,04 s
18,4736
Trayvon Bromell
1,73 m
10,06 s
17,4038

O tempo de Usain Bolt no Rio foi de 9,81 s. Isso dá 19,1295.

Se Usain Bolt tivesse 1,73 m, o tempo dele seria de 19,1295 / 1,73 = 11,05 s.

O melhor tempo de Usain Bolt é 9,58 s. Isso dá 18,681.

Se Usain Bolt tivesse 1,73 m, o melhor tempo dele seria de 18,681 / 1,73 = 10,79 s.

O tempo de Trayvon Bromell no Rio foi de 10,06 s. Isso dá 17,4038.

Se Trayvon Bromell tivesse 1,95 m, o tempo dele seria de 17,4038 / 1,95 = 8,92 s.

O melhor tempo de Trayvon Bromell é 9,84 s. Isso dá 17,0232.

Se Trayvon Bromell tivesse 1,95 m, o melhor tempo dele seria de 17,0232 / 1,95 = 8,72 s.


Num mundo justo, Usain Bolt sequer teria chegado em uma Olímpiada.


Contudo, muitos primeiros serão últimos, e muitos últimos serão primeiros".

Mateus 19:30


"Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos".

Mateus 20:16


Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros".

Marcos 10:31


De fato, há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos".

Lucas 13:30

sexta-feira, 2 de março de 2018

O Anarcocapitalismo é Ridículo #3

O estado proíbe a venda de alimentos feitos com substâncias maléficas e proíbe a venda de alimentos feitos com má higienização.

Defensores do anarcocapitalismo dizem que empresas privadas colocarem selos em alimentos feitos sem substâncias maléficas e em alimentos feitos com higienização, é melhor que o estado proibir a venda de alimentos feitos com substâncias maléficas e a venda de alimentos feitos com má higienização.


1º. O dono de uma empresa que vende alimentos feitos com substâncias maléficas e/ou má higienização, pode pagar para a empresa de selos colocar o selo nos seus produtos.

Se uma pessoa pagar para o estado permitir a venda dos seus alimentos, essa pessoa estará cometendo um crime.

Se uma pessoa pagar para uma empresa de selos colocar o selo nos seus alimentos, essa pessoa estará comprando um serviço de uma empresa.


2º. O dono de uma empresa que vende alimentos feitos com substâncias maléficas e/ou má higienização, pode criar o seu próprio selo de segurança e colocar nos seus alimentos.


3º. O dono de uma empresa que vende alimentos feitos com substâncias maléficas e/ou má higienização, pode imprimir o selo de uma grande empresa de selos, e colocar nos seus alimentos.

No anarcocapitalismo não tem propriedade intelectual.


O anarcocapitalismo é tão ridículo que o dono de uma empresa que vende refrigerantes feitos com substâncias maléficas e má higienização, além de poder vender seus refrigerantes, pode imprimir o rotulo da Coca Cola e o selo de uma grande empresa de selos, e colocar neles.