O EUA tem 323.100.000 habitantes e tem 9.864.000 km². Isso dá 32,85 habitantes por km².
O Brasil tem 207.700.000 habitantes e tem 8.516.000 km². Isso dá 24,38 habitantes por km².
Nos filmes, eu vejo que as casas americanas, além de serem maiores que as brasileiras, possuem um gramado em volta.
O estado do Amazonas tem 4.002.000 habitantes e tem 1.571.000 km². Isso dá 2,54 habitantes por km².
Mesmo se não contarmos o estado do Amazonas, o Brasil continuará tendo uma densidade populacional menor que a dos EUA.
O Brasil teria 203.698.000 habitantes e 6.945.000 km². Isso dá 29,33 habitantes por km².
Mesmo se não contarmos o estado do Amazonas e transferirmos a população dele para o resto do Brasil, o Brasil continuará tendo uma densidade populacional menor que a dos EUA.
O Brasil teria a mesma população e 6.945.000 km². Isso dá 29,90 habitantes por km².
Lembre-se que o Alasca é maior que o Amazonas e tem menos habitantes que ele.
O estado do Alasca tem 741.894 habitantes e tem 1.717.854 km². Isso dá 0,43 habitantes por km².
Por que o Brasil mesmo tendo uma densidade populacional 25,78% menor que a dos EUA, possui casas com terrenos muito menores do que os das americanas?
A escravidão “clássica” acabou no Brasil em 1888. O problema é que o Brasil gostou tanto da escravidão, que continua a escravizar as pessoas até hoje.
A concentração de dinheiro e de território nas mãos de poucos, fez com que muitos tivessem que construir casas em pequenos espaços.
A desigualdade é a culpada desse atropelamento.
Se não tivesse tanta desigualdade, as casas e as garagens brasileiras seriam maiores.
Se a garagem dessa casa fosse maior e/ou se tivesse uma distância entre a saída da garagem e o passeio, daria para o motorista ver a pessoa passando.
Quando eu vi a notícia desse atropelamento, eu tive a ideia de colocar dois sensores, um de cada lado da garagem, para se comunicarem com uma caixa de som que ficará dentro da garagem.
Se uma pessoa for em direção à garagem enquanto o motorista estiver tirando o carro de lá, a caixa de som emitirá um apito para que o motorista saiba.
Quando o motorista for abrir a garagem para tirar o carro de lá, ele ativará isso.
Quando o motorista tiver tirado o carro de lá e for fechar a garagem, ele desativará isso.
Terá um controle remoto para o motorista ativar e desativar isso.
Ele poderá deixar ativado o tempo inteiro se ele quiser.
Podemos fazer com que isso seja ativado automaticamente quando a garagem for aberta e seja desativado automaticamente quando a garagem for fechada.
Essa minha invenção é inútil para os EUA.
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