No Brasil tem muitos quebra-molas.
Quando o motorista não está prestando atenção, ele passa pelo quebra-mola acima da velocidade.
Tem quebra-mola que não é pintado e que é difícil para o motorista ver.
Um sistema que vai emitir um alerta para o motorista quando tiver um quebra-mola na frente.
Esses sistemas poderão detectar quebra-molas através de sensores ou de câmeras.
Os sensores ou as câmeras serão colocados nas frentes dos carros.
Quando o sistema detectar na frente do carro uma inclinação que tem menos de 50 graus, que tem entre 5 cm e 30 cm de altura, e que vai de um passeio ao outro, ele vai emitir um alerta para o motorista.
O sistema não emitirá um alerta para o motorista quando detectar um passeio, porque os passeios têm inclinação de 90 graus.
Se forem colocar sensores, terão que colocar sensores que detectam por pelo menos 100 metros.
O sistema não emitirá um alerta para o motorista quando detectar um passeio, porque os passeios têm inclinação de 90 graus.
Se forem colocar sensores, terão que colocar sensores que detectam por pelo menos 100 metros.
O motorista está a 50 km/h e o sistema detecta um quebra-mola a 100 metros, o motorista terá 7,19 segundos para frear.
O sistema vai fazer a caixa de som do carro ficar apitando até o motorista diminuir a velocidade para a velocidade recomendada para passar pelo quebra-mola.
Se o quebra-mola tiver 5 cm, o sistema vai fazer a caixa de som do carro ficar apitando até o motorista diminuir a velocidade do carro para 30 km/h.
Se o quebra-mola tiver 30 cm, o sistema vai fazer a caixa de som do carro ficar apitando até o motorista diminuir a velocidade do carro para 20 km/h.
Os motoristas gastarão menos em consertos.
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